NFT de 80 mil reais que dá acesso a qualquer evento é… barrado em evento

0
NFT de 80 mil reais que dá acesso a qualquer evento é… barrado em evento
NFT Non Fungible Token blue text on dark abstract technology background. Cryptographic token, blockchain asset, crypto art concept. 3d illustration

Atualizado em 24/04/2023 por Ana Luiza

Um investidor de criptomoedas, proprietário de um NFT no valor de US$ 16.000 (cerca de R$ 80.000), passou por uma experiência desagradável em um evento em Nova York.

Depois de viajar por horas para participar do evento, ele enfrentou uma fila de uma hora e meia apenas para descobrir que a festa estava lotada e ele não poderia entrar.

O investidor acreditava que o seu NFT funcionaria como um “passe livre” para eventos como este, mas ficou desapontado com a realidade. Ele estava tão frustrado que chegou a considerar vender seu NFT pela primeira vez.

O episódio ilustra a importância de compreender as limitações dos NFTs, uma vez que eles não garantem acesso automático a eventos ou outros privilégios, a menos que isso seja explicitamente indicado.

O investidor aprendeu uma lição valiosa e pode ajudar outros a evitar uma situação semelhante.

Saiba mais: CVM está desenhando um marco regulatório para a atividade de influencers especializados no mercado financeiro

Investidor de NFT narra sua desventura

Lamboland, um investidor em criptomoedas, expressou sua frustração nas redes sociais após ser impedido de entrar em uma festa onde tinha “passe livre” devido ao seu NFT. “Eu não podia acreditar”, disse ele.

“Esperei na fila por mais de uma hora e meia, mas me disseram que o evento estava lotado, então talvez eu não pudesse entrar.”

Ele explicou que possui um NFT JPEG no valor de $16 mil que lhe dá acesso a eventos físicos e havia viajado por horas para comparecer à festa. No entanto, ficou decepcionado ao descobrir que talvez não pudesse participar.

Parece que Lamboland não foi o único a passar por essa situação, pois o organizador do evento tentou compensar, dando a Lamboland e outros participantes descontentes alguns produtos.

Mais tarde, Lamboland tuitou que vendeu seu NFT e obteve um lucro de $12 mil. Apesar da experiência triste, ele parecia estar satisfeito com o resultado.

Esse incidente destaca o crescente interesse em NFTs, que estão se tornando cada vez mais valiosos e procurados. No entanto, também mostra que os proprietários de NFTs podem nem sempre desfrutar dos benefícios prometidos, como o acesso a eventos exclusivos.

É importante lembrar que a posse de um NFT não garante automaticamente o acesso a eventos, e pode haver limitações impostas pelo organizador ou local do evento.

É fundamental que os investidores estejam cientes das limitações de seus NFTs e considerem cuidadosamente se vale a pena investir neles com base em seu valor potencial de acesso a eventos exclusivos.

Saiba mais: Tether está se aproximando de um novo recorde após ter recuperado 65% de sua dominância no mercado

Mesmo com mercado em queda livre, novos NFTs vêm aparecendo

As buscas pelo termo NFT atingiram o pico em janeiro de 2022, mas sua popularidade tem diminuído desde então. Apesar disso, projetos de NFTs ainda estão gerando milhões em vendas.

A segunda coleção de NFTs de Donald Trump é um exemplo, com vendas esgotadas assim como sua primeira coleção. No entanto, o preço dos primeiros NFTs caiu com o lançamento da nova leva, o que pode ser considerado um evento de inflação. 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui