NFT em cartão fidelidade: Conheça o novo programa da Starbucks

0
NFT em cartão fidelidade: Conheça o novo programa da Starbucks

Chamado de Starbucks Odyssey, o novo programa de fidelidade da Starbucks concederá selos digitais para seus clientes ganharem conforme consomem em suas lojas. Além de premiar clientes, o novo programa da maior rede de cafés do mundo também terá premiações específicas para colaboradores. Por enquanto, pelo menos, a novidade chega apenas aos EUA, mas deve ganhar, em breve, o mundo todo.

Se você é um cliente fiel de qualquer empresa sabe o quanto é bacana quando a sua dedicação pela marca é, de alguma forma, reconhecida e, sobretudo, premiada. A chegada dos programas de fidelidade atende justamente a esse tipo de critério, tornando cada vez mais empolgante a vida de clientes mais dedicados.

Na Starbucks, a inciativa que recebeu o nome de Starbucks Odyssey atende justamente a essa proposta e é o primeiro passo da rede de cafés de renome mundial no ramo da Web3, pois esse programa de fidelidade será inteiramente baseado em NFTs. Esse novo programa deverá integrar o Starbucks Rewards, que é o programa de fidelidade já existente na franquia.

O Starbucks Odyssey permitirá que clientes que já são membros do Starbucks Rewards, bem como funcionários dos EUA possam ganhar ou comprar selos digitais criados para colecionadores. Os selos digitais são NFTs que poderão ser adicionados a um dApp desenvolvido em parceria com a blockchain Polygon.

Se você já está pensando em quando a novidade chega ao Brasil, calma. Não basta apenas comprar cafés para ganhar NFTs, como geralmente funcionam os programas de fidelidade convencionais. Na Starbucks Odyssey, além de, claro, comprar cafés, você precisará participar de diferentes desafios propostos pela plataforma para, então, ganhar um selo digital.

Esses desafios são baseados em dinâmicas e jogos interativos sobre café e, sobretudo, sobre a rede Starbucks e seus produtos.

Saiba mais: Crypto.com transfere de forma acidental mais de 10 milhões de dólares australianos ao invés de fazer reembolso

Starbucks Odyssey também viabilizará a compra de NFT para que seja possível completar a coleção de ativos

Diferentemente do que ocorre normalmente em um programa de fidelidade, tanto clientes quanto funcionários da Starbucks poderão adquirir os selos digitais – ou NFTs – no dApp desenvolvido especificamente para o programa, que recebeu o nome de Web Starbucks Odyssey.

O dApp ainda está em desenvolvimento, mas já podemos prever que teremos diferentes formas de utilizá-lo e, se bem trabalhada, a ideia pode ser uma porta de entrada muito interessante para uma economia baseada em Web3.

Cada um dos selos colecionáveis irá incluir algum valor em pontos, que será definido a partir da sua raridade. Conforme mais NFTs forem coletados, os pontos de membro do cliente irão aumentar.

E, com mais pontos, podemos ter experiências e benefícios exclusivos, como, por exemplo, aulas sobre preparo das principais bebidas da rede, convites para eventos relacionados a cafés, produtos e até mesmo viagens direto para a Costa Rica, lugar em que ficam as plantações de cafés da Starbucks.

Saiba mais: Previsão Ethereum: O token vai cair e morrer! Venda tudo o que for possível antes de mudar para PoS – diz cofundador da CoinGecko

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui