Nubank deve lançar sua própria criptomoeda em 2023: Saiba tudo sobre a novidade que promete sacudir o mercado

0
Nubank deve lançar sua própria criptomoeda em 2023: Saiba tudo sobre a novidade que promete sacudir o mercado

Atualizado em 17/08/2022 por Ana Luiza

A divisão criada dentro da Nubank para gerir sua carteira de criptomoedas, batizado de NuCripto, está, de acordo com fontes do mercado, planejando lançar a sua própria criptomoeda, o que deve ocorrer ainda em 2023. Ainda não há confirmação pelo banco, mas, de acordo com a fonte, essa notícia deve chegar em breve ao mercado.

Em 2022 o mercado de criptoativos no Brasil teve uma grata surpresa quando o banco digital anunciou e lançou a sua própria plataforma de negociação de criptomoedas, a NuCripto. De lá para cá, houve uma grande adoção dos clientes do banco a esse tipo de investimentos.

Por enquanto é possível, apenas, armazenar, comprar e vender criptomoedas pelo próprio aplicativo do banco, que não exige qualquer outra aplicação para que seja possível fazer transações. No entanto, vale informar que ainda não é possível fazer pagamentos utilizando o saldo em criptomoedas, que serve, apenas, para investimentos e rendimentos.

Nubank está planejando lançar ao mercado a sua própria criptomoeda

Logo depois de ter entrado no mercado de criptomoedas a Nubank viu a sua plataforma de investimentos crescer rapidamente, reunindo mais de um milhão de clientes em poucos dias para essa forma de investimentos.

Todo o processo de compra e de venda dos criptoativos é feito via aplicativo e tem o suporte da empresa Paxos, que faz tanto a custódia do que foi adquirido quanto trata da liquidez desejada pelos clientes do banco, que esperam fazer transações de venda tão rápido quanto fazem as de compra.

Além de lançar a sua plataforma de investimentos em criptomoedas diretamente no aplicativo do banco, a Nubank também anunciou que faria a aquisição de Bitcoins para manter uma parte de suas reservas de valores. Essa negociação de compra da criptomoeda foi confirmada por David Vélez, CEO do banco, que também afirmou que a criptomoeda é bastante segura e que, por conta disso, a aquisição dela era muito importante para o ecossistema do banco.

Caso a notícia se confirme, de que o banco agora pretende lançar ao mercado a sua própria criptomoeda, esse processo certamente será muito facilitado por sua própria plataforma de investimentos em criptoativos, a NuCripto.

No entanto, ainda não se sabe, repetimos, muito sobre a criptomoeda que está surgindo.

Saiba mais: Decimated lança mecanismo de staking para seus tokens DIO

Será que estamos falando de uma nova stablecoin?

Ainda não há qualquer confirmação nem mesmo sobre a natureza da criptomoeda e nem mesmo sobre o lançamento, de fato, dela. Mas é fato que esse é um tema sensível, sobretudo porque o mercado de criptomoedas já conta com mais de 20 mil projetos entre tokens e criptos.

Ainda assim, são muitas as empresas brasileiras que vêm sinalizando algumas mudanças relacionadas ao mercado de criptomoedas, sendo o PicPay, por exemplo, uma delas, que já conta também com uma seção específica para esse tipo de negociação, fortalecendo também este mercado no Brasil.

Saiba mais: Genopets lança mecanismo de gestão de habitat

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui