O site do Orkut é reativado

0
O site do Orkut é reativado

Atualizado em 29/04/2022 por Maria Clara

Você já se imaginou hoje, em 2022, começar a jogar colheita feliz pelo Orkut? Pois é, isso pode muito bem acontecer agora que descobrimos que o site do Orkut foi reativado.

É fato que as redes sociais estão presentes nas nossas vidas, ocupando grande parte do nosso tempo livre e até mesmo o tempo que deveria ser dedicado a outras atividades. Carreiras foram impulsionadas pelas redes sociais, novas foram criadas e fortunas foram feitas. O que para algumas pessoas acaba se tornando um vicio e um novo lifestyle, por isso sempre é importante compreender que há momentos que a vida acontece melhor em off. Sempre novas redes sociais estão sendo criadas.

Na pandemia vimos um boom acontecer com o aplicativo TikTok da China que veio para disputar espaço com o Instagram nas telas dos smartphones dos jovens. Muitas coreografias foram inventadas e muitos usuários migraram do Instagram para a nova rede, fazendo com que o Instagram precisasse se reinventar para não cair no desuso.

Por isso, foi com uma grande surpresa que descobrimos na quarta-feira (27) que o site do Orkut foi reativado.  Entrando no link oficial do site, você encontrará uma mensagem do , engenheiro de software Orkut Büyükkökten – dono da rede social – explicando um pouco sobre sua motivação em reativar o site e deixando em aberto seus próximos passos. No final do texto ele declara que

“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

Você deve estar se perguntando se é possível entrar na sua antiga conta e rever tudo aquilo que até então considerávamos passado. Infelizmente ainda não é possível entrar na sua antiga conta e recuperar os vídeos e fotos que provavelmente serão motivos de boas gargalhadas e de momentos saudosistas. Mas, talvez isso seja possível em breve, afinal Orkut Büyükkökten parece empenhado em trazer algo novo. Será que no novo Orkut poderemos participar de comunidades e deixar depoimentos para os nossos melhores amigos?

Fim do Orkut em 2014

Para quem não se lembra, o Orkut acabou em 30 de setembro de 2014 e o motivo principal foram os usuários que migraram para a nova rede social da moda: Facebook. O Orkut não se atualizava com up dates, portanto vinha mantendo por anos a mesma forma. Por consequência, ela foi substituída pelas novas possibilidades que o Facebook permitia que o usuário fizesse.

O Orkut era um site que foi desenvolvido anteriormente aos novos padrões da internet, o site fez sucesso especialmente no Brasil e na Índia. Porém, foi sendo deixado de lado pelos usuários. Vemos com cada vez mais frequência esse fenômeno se repetir nas novas rede sociais, é preciso estar em constante desenvolvimento e atualização.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui