PF investiga venda ilegal de munições ao Brasil

0
PF investiga venda ilegal de munições ao Brasil
Foto: Divulgação/PF

Atualizado em 04/03/2024 por Pedro Moraes

A Operação Golden Gate foi deflagrada, no último dia 29, pela Polícia Federal em conjunto com a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) e a Agência de Aduanas e Proteção de Fronteiras (Customs and Border Protection – CBP) dos Estados Unidos. O objetivo é combater o tráfico internacional de munições.

De modo geral, os agentes cumprem 7 mandados de busca e apreensão em Goiânia (GO) e Trindade (GO) e 1 mandado de prisão em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a investigação, em setembro de 2021, no decorrer da fiscalização da Receita Federal no Porto de Santos (SP), mais de 12 mil munições de uso restrito foram identificadas em um contêiner vindo dos Estados Unidos, de propriedade de um morador de Goiânia.

Conforme a PF, as munições foram adquiridas nos Estados Unidos, acompanhadas de notas fiscais de compra emitidas neste país, em nome de moradores de Goiás. Com isso, a corporação e a HSI identificaram que dezenas de outros contêineres, gerados dos Estados Unidos, também destinados a moradores de Goiás, adotaram o mesmo padrão de remessa nos meses seguintes.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui