PF prende abusadores sexuais de público infantil

0
PF prende abusadores sexuais de público infantil
Foto: Operação Guardiões da Infância/Polícia Federal

Atualizado em 23/11/2022 por Pedro Moraes

Na última terça-feira (22), a Polícia Federal cumpriu 21 mandados de prisão, que tiveram como razões condenações de crimes referentes ao abuso sexual infantil no país. Intituladas de Operação Guardiões da Infância, as ações começaram em agosto, com cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já estavam inseridos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).

Por outro lado, eles ainda estavam em liberdade. No total, mais de 100 foragidos foram aprisionados nos 26 estados e no Distrito Federal desde o começo das ações. As prisões permanecem em andamento.“O objetivo da operação é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos”, comunicou a Polícia Federal, em nota.

Por fim, o combate ao abuso sexual infantil é designado como uma prioridade com um trabalho amplo, o qual acumula uma unidade especializada no tema, chamado de Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui