Pix bate novo recorde de transações

0
Pix bate novo recorde de transações
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Atualizado em 26/09/2023 por Pedro Moraes

O Banco Central divulgou, nesta sexta-feira (8), um novo recorde de transações pelo pix em um único dia. No geral, foram registradas 152,7 milhões de transferências apenas na última quarta-feira (6), que chegou ao volume financeiro transferido de cerca de R$ 76,1 milhões. Há cerca de quatro dias, o recorde anterior era de 142,4 milhões de transações.

Além disso, o órgão também reforçou o aumento nas transações de pessoas físicas para pessoas jurídicas como a válvula de escape primordial do crescimento recente nas transferências. Em agosto, por exemplo, as operações bateram 33,33% – maior número desde o lançamento do pix.

Tanto a adesão quanto o crescimento inicial desse tipo de transferência tiveram como base as transferências entre pessoas físicas. Vale mencionar que, em agosto, foi listado um novo recorde de novas chaves pix cadastradas para pessoas físicas, com 619 milhões, enquanto que, para pessoas jurídicas, o BC registrou 650 milhões de cadastros.

Novos patamares também foram atingidos pela modalidade pix saque e pix troco. Segundo dados do Banco Central, foram registradas 919 mil transações, correspondentes a R$ 177,1 milhões, em agosto.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui