Policial penal é afastado por assédio

0
Policial penal é afastado por assédio
Foto: Divulgação/Governo do Estado/Davi Pinheiro

Atualizado em 02/06/2023 por Pedro Moraes

Acusado de assediar advogados, um policial penal foi afastado, outra vez, do seu cargo, após envio de ofício da Controladoria Geral de Disciplina enviado à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Acima de tudo, esse documento indica que o agente está afastado dos plantões tradicionais e pode executar funções administrativas até a conclusão do processo interno.

No mais, ele perdeu o porte de arma. A nova denúncia acontece após o agente ser suspeito de assediar sexualmente uma advogada que atendia em uma unidade prisional da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Depois da denúncia da primeira vítima, pelo menos outras cinco advogadas que atuam no mesmo local enfatizaram ter passado por situações similares.

A estratégia usada pelo policial penal era entrar em contato por ligações telefônicas e perfis falsos nas redes sociais.

“Eu não compreendo porque a CGD revogou a suspensão dele. Eu acredito que só suspenderam por um prazo de 120 dias, mas o delegado da DAI havia me garantido que esse homem não tem a menor condição de voltar a trabalhar diretamente com as advogadas”, lamentou uma das vítimas, em contato com o portal g1.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui