Profissões que não precisa de faculdade: saiba algumas das profissões mais procuradas

0
Profissões que não precisa de faculdade: saiba algumas das profissões mais procuradas
Foto: Pixabay / Reprodução

Atualizado em 31/08/2022 por Redação

O boom da chegada da pandemia ao cenário internacional e nacional acarretou em diversas transformações cotidianas. Assim como na saúde, o fator atendido por Covid-19 influenciou no estilo de vida de muitas pessoas, sobretudo aquelas que perderam empregos precisaram trocar de ocupações nos últimos dois anos.

Se por um lado, o sistema do ensino superior impõe a necessidade da formação superior para conseguir altos cargos, do outro, algumas profissões que não precisam de faculdade desencadearam como alternativas para crescimento profissional.

Confira o top 5 de profissionais e indicação de curso para cada uma:

1: Trader de criptomoedas:

Responsável por comprar ativos na baixa e negociá-los na alta, o trade de criptomoedas visa o lucro com as variações do preço. Essa profissão é para aqueles que têm ‘intimidade’ com negócios de ativos financeiros tanto de forma autônoma quanto de modo empresarial.

Um trader pode realizar compras e vendas de ativos desde grãos de soja até divisas estrangeiras. Dentre os principais vínculos do trader está o autônomo, que atua na modalidade Pessoa Jurídica, administrando os recursos de terceiros em troca de uma comissão variável, e o institucional, que gere no modelo CLT padrão, ou Pessoa Jurídica com contrato de exclusividade.

Nesse sentdio, com Augusto Backes, no curso Mestres do Bitcoin 3.0. Ele ensina como operar sobre Bitcoin, Ethereum, Cardano, Solana, Elrond e muitas outras criptomoedas, além de explicar técnicas operacionais e psicológicas para dominar este mercado. O treinamento contempla vídeo aulas que possuem informações sobre técnicas de tradig do mercado financeiro relacionadas à criptomoedas e finanças descentralizadas.

Quero aprender mais sobre o Curso Trader Criptomoedas

2: Designer de sobrancelhas:

A segunda dica de profissão que pode ser adquirida sem formação superior é a de designer de sobrancelhas. Mediante um dos países que mais possui pessoas preocupadas com a estética dentre as populações no mundo todo, o Brasil está entre os 22 países, segundo um estudo do instituto GfK, da Alemanha, com pessoas que mais gastam tempo em cuidados com a aparência.

Com a capacidade de compreender a geometria das diferentes faces de cada pessoa, esse profissional desenvolve desenhos e articulações – como a demarcação dos pontos-chave de cada sobrancelha – para realçar a beleza do cliente e aplicar as mais elaboradas técnicas para alcançar o resultado aguardado.

Nesse sentido, existe alguns cursos como o da Raquel Barros, que ensinam como os profissionais lidam com o público, dominam várias técnicas e organizam as finanças e o tempo para gerir seus próprios negócios.

Quero saber mais sobre o curso design de sobrancelhas

3: Doceiro:

Outra dica de profissão que dispensa curso superior e cresceu na pandemia foi a de doceiro. Geralmente, os profissionais desta área são especialistas na criação de produtos como bombos até tortas específicas. O ramo da confeitaria, inclusive, possibilita atuações como funcionário CLT ou empreendedor.

Para conquistar o diferencial nesta profissão, existe um curso de brigadeiros gourmet que ensina receitas especiais, como a do doce em questão em apenas sete dias de aulas e ainda sugere o retorno do dinheiro caso não obtenha sucesso ao final das aulas.

O curso ainda oferece mais de 35 receitas de brigadeiro gourmet tradicional, mais de 20 receitas de brigadeiros exóticos, mais de 25 receitas de brigadeiro fit, mais de 10 receitas de brigadeiro alcóolico e, acima de tudo, mais de 35 aulas por vídeo de ensinamentos sobre como lançar seu primeiro negócio.

Quero saber mais sobre o curso de Brigadeiro Gourmet

4: Maquiador:

Reconhecido como profissional extremamente importante para a transformação de diversos públicos, o(a) maquiador(a) sequer perdeu o prestígio durante o período pandêmico. Como o brasileiro é visto como bastante vaidoso, as oportunidades de emprego para maquiadores, podem até ser por contatos, mas aparecem como uma das mais constantes.

Com a possibilidade de diversas capacitações por cursos técnicos e específicos, a exemplo do de Lucas Vieira, que capacita pessoas a faturarem no mercado de noivas, maquiagens sociais e campanhas publicitárias, essa profissão dispensa formação de curso superior.

O curso tem a composição de 25 vídeo-aulas em mais de 10 horas de conteúdo. Assuntos desde fundamentos de pele à carreira e definição integram as temáticas das aulas.

Nesse ramo, as vezes, uma criação e constância de perfis em redes sociais podem engajar rapidamente a vida dos profissionais e superar quatro ou cinco anos em diversos outros cursos tradicionais na faculdade. Se tratar como empresa enquanto maquiador é essencial para o avanço na profissão.

Quero saber mais sobre o curso de automaquiagem

5: Terapeuta holístico:

Por fim, por causa da pandemia da Covid-19, os brasileiros passaram a buscar em massa atendimentos de saúde mental. Um desses ramos mais procurados foi o da terapia holística, que impõe ao paciente a conexão com as emoções pessoais. Em síntese, essa profissão permite levar ao paciente algumas mudanças internas ao longo do processo de atendimento.

Sem necessidade de formação superior, a terapia holística debate de profissional para paciente questões relacionadas à aspectos como trabalho, dinheiro e doenças. Desde o início da pandemia, os conflitos pessoais aumentaram e, mediante essas necessidades, a formação de mais profissionais tornou essencial.

Para conquistar a capacidade de lidar com potencialidade, equilíbrio e emoções, existe o curso, chamado de “Saber Consciente”, que possui 10 professores renomados da área holística e mais de 750 vídeo aulas. Ele ainda possibilita a conquista do registro profissional e da carteira de terapeuta, ofertando 26 tipos de terapias inclusas no curso.

Quero saber mais sobre o curso de Terapeuta Holístico

Por fim, lidar com as alterações no mercado de trabalho impostas desde a chegada da pandemia da Covid-19 requer habilidades.

E o diferencial pode estar justamente nesses exemplos de profissões que, antes de mais nada, dispensa a aplicação em cursos superiores.

Por outro lado, dedicação, compromisso, responsabilidade, requisitos importantes na condução de qualquer aprendizado, são imprescindíveis para você ser um profissional de qualidade e diferenciado.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui