Sandbox anuncia começo da migração para a rede Polygon

0
Sandbox anuncia começo da migração para a rede Polygon

Atualizado em 05/07/2022 por Ana Luiza

Há um ano o metaverso Sandbox anunciou que tinha planos de fazer o processo de migração para a blockchain Polygon e justificou que a mudança se daria por conta das altas taxas de gás que a rede Ethereum estava cobrando, dada a sua alta demanda por parte de seus usuários.

Ainda que a taxa da rede Ethereum sempre tenha sido vista como algo natural, dado o crescimento da rede, isso fazia com que as transações, para muitos dos seus usuários, acabassem por se tornar insustentáveis.

Assim, passou a fazer muito sentido para o metaverso buscar uma nova alternativa para a sua operação, que foi encontrada em uma rede de camada 2, a Polygon, que foi escolhida para abrigar toda a sua estrutura.

Em fevereiro de 2022 uma primeira etapa do processo de migração foi concluída, quando o sistema de staking do metaverso foi movido para a Polygon, o que fez com que o token SAND realmente disparasse em sua valorização.

Agora, em junho de 2022, a Sandbox anunciou que passaria a migrar todo o seu ecossistema para a rede Polygon, começando por suas lands.

A Polygon é uma rede de camada 2 da Ethereum e vem crescendo, ainda que de forma lenta, constantemente em sua estrutura. Atualmente, vem adicionando novos aplicativos, bem como novos jogos ao seu ecossistema. Os mais recentes são Sunflower Land e, ainda, Riot Racers.

Ainda assim, o metaverso Sandbox tem tudo para se tornar o seu cliente mais importante, dado que se trata de um dos melhores projetos de metaverso da atualidade.

Saiba mais: City States: Saiba mais sobre a nova atualização que traz o mundo medieval para o jogador

Como será o processo de migração da Sandbox para a Polygon

Nesta última semana de junho a Sandbox criou uma página de migração para que os proprietários de lands possam fazer a transferência das suas terras para a nova rede de blockchain.

Fazer esse processo de migração é bastante simples nesse primeiro momento, graças à equipe de desenvolvimento do projeto.

A equipe criou uma página da Web com uma interface de usuário bastante simples e bonita para que possa ser facilitado o processo de transição das lands.

Como uma forma de cobrir as taxas de gás que serão lançadas na saída da Ethereum, a Sandbox está premiando todos os proprietários de terras com dez tokens SAND – que têm o valor aproximado de 10 dólares – a cada migração de terreno realizada.

Um incentivo adicional também está relacionado com os multiplicadores do programa de staking em SAND, que agora estão reativados para todos os proprietários de lands.

Todos aqueles que possuírem uma ou mais lands poderão fazer o staking de SAND garantindo de antemão um bônus que é pago ao calcular todos os rendimentos da aposta.

Para isso ser possível, no entanto, o usuário terá de cadastrar-se na Polygon, migrando seus recursos em land para ela.

Outras vantagens também estão relacionadas com o processo de mudança das suas lands para a rede Polygon, tais como:

  • Publicações do seu progresso enquanto jogador;
  • Criação e modificação de propriedades;
  • Staking de lands;
  • Vendas futuras de lands.

Como as taxas de transação da rede Polygon são significativamente mais baixas do que as da rede Ethereum – geralmente menos de um centavo de dólar – haverá grande beneficiamento para seus usuários, sobretudo porque, com essas taxas reduzidas, a Sandbox terá como resultado também um maior volume dos seus terrenos, dada a taxa de gás mais baixa aplicada às transações – lembrando que a taxa de gás sempre foi quase que um impeditivo para transações mais volumosas na rede.

Saiba mais: Calo chega ao mercado dos move-to-earn com uma proposta inovadora para te colocar em movimento

O que é a Sandbox?

A Sandbox é um metaverso que foi inicialmente construído na blockchain Ethereum e que agora está fazendo seu processo de migração para a rede Polygon, uma layer 2 da Ethereum.

Criado para ser um metaverso, a Sandbox é capaz de reunir diferentes oportunidades de experiências sociais combinadas com a possibilidade de jogar e interagir com jogos digitais criativos e dinâmicos, que pagam seus clientes e jogadores por meio do token SAND, a criptomoeda nativa da plataforma.

Por meio da Sandbox é possível encontrarmos as lands, que qualquer pessoa no mundo pode adquirir para fazer, literalmente, o que quiser com ela.

Atualmente, gigantes do mercado, como a Adidas, já contam com suas lands no metaverso Sandbox e você pode fazer parte desse universo utilizando suas lands de maneira criativa.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui