Solana cai 45% em 24 horas com a crise envolvendo a FTX e a Alameda Research

0
Solana cai 45% em 24 horas com a crise envolvendo a FTX e a Alameda Research

A Solana, criptomoeda apoiada diretamente pelo CEO e fundador da FTX, tem enfrentado perdas históricas por conta dos rumores de que a exchange está insolvente.

Por conta da crise avassaladora que atingiu a FTX, a Binance, principal concorrente da corretora no mercado, assinou no último dia 9 um contrato de empréstimo não vinculativo, a fim de socorrer a exchange rival. Esse contrato conta com uma suposta opção de compra. Suposta porque ainda não há confirmação oficial das partes, apenas algumas publicações do CEO da Binance em sua conta no Twitter, em que comenta o contato que a FTX fez com a sua empresa.

Enquanto isso, a Alameda Research, que é um dos braços da FTX no mercado, também aponta uma forte crise de liquidez. Alguns dos seus dados indicam que 56 endereços com mais de 224 milhões de dólares em ativos já estão impossibilitados de serem atendidos. Além disso, a empresa já liquidou todas as suas posições em Solana, logo depois que o seu token, o FTT, caiu cerca de 80% em apenas três dias.

Essa liquidação de Solana fez com que o token SOL atingisse um fundo histórico, tendo caído 45% em apenas 24 horas.

Como resultado dessa operação, a Solana agora tem uma queda de 91% em relação ao seu valor máximo histórico compreendendo o período de 12 meses.

Saiba mais: Deribit sofre hack e restringe saques e depósitos dos seus clientes

Dívidas da Alameda Research e da FTX fizeram com que Solana, Bitcoin e Ethereum perdessem capital e valorização

A plataforma de análises on-chain Lookonchain apontou que os 56 endereços que citamos da Alameda Research já estão impossibilitados de serem liquidados.

Diante disso, a Alameda Research já conta com ativos na casa de 150 milhões de dólares, mas, quando excluímos dessa conta suas stablecoins, tokens FTT, Bitcoin e Ethereum, a empresa não tem sequer um milhão de dólares.

No entanto, nos últimos dias, a empresa vendeu todos os seus tokens SOL, isso porque a Binance anunciou a liquidação de todas as suas reservas de tokens FTT, a stablecoin que a FTX emite, o que também causou o colapso dessa rede, fazendo com que o valor do criptoativo caísse cerca de 80% – o que, na prática, faz com que ele tenha virado pó.

Dos seus quase 150 milhões de dólares em ativos, cerca de 75,5 milhões de dólares estão em DeFi e outros 3,6 milhões, em dólares, estão apreendidos em dívidas. No entanto, ainda assim, a empresa conseguiu fornecer cerca de 6 milhões em tokens FTT para o protocolo Abracadabra, tentando sustentar o valor do ativo. Essa operação foi de estimados 36 milhões, em dólares.

De acordo com os dados da casa de análises on-chain, a Alameda Research já estava insolvente desde o último trimestre, mas, agora, a situação é ainda mais grave e pode levar ao colapso do sistema como um todo.

Saiba mais: FTX despenca 75% depois de surgirem boatos de que a empresa estaria passando por insolvência

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui