STJD projeta julgamento de oito jogadores

0
STJD projeta julgamento de oito jogadores
Foto: Raul Baretta/ Santos FC//TIAGO CALDAS/CNC//Reprodução Instagram @saobernardo_fc

Atualizado em 03/07/2023 por Pedro Moraes

O julgamento de oito atletas devem acontecer, na próxima quinta-feira (6), conforme agendamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nomes como os de Eduardo Bauermann e Paulo Miranda, além do volante Fernando Neto, estão na lista dos jogadores citados no processo de manipulação de jogos do futebol brasileiro.

Eles estão no radar da investigação referente ao esquema de apostas investigado na Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Depois do recurso da procuradoria, o tribunal deverá rever a pena aplicada aos jogadores inicialmente.

Existe a possibilidade de que a punição seja maior. No caso de Bauermann, por exemplo, que defendeu recentemente o Santos, a suspensão pode passar de 12 jogos para 760 dias. Nesse sentido, o julgamento poderá complicar a continuidade da carreira do defensor, que está no radar do futebol turco após rescindir com o Peixe.

Ao receber o documento com as decisões do STJD enviadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até mesmo a Fifa pode aplicar um ‘pitaco’ na decisão. A entidade prevê a existência de “crimes graves contra o esporte”. A manipulação de jogos seria incluída nesta regra e a pena poderia, então, ser estendida a nível mundial.

No dia 1° de junho, Bauermann e os demais atletas foram julgados pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD e receberam punições diferentes entre si.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui