STJD pune torcida do Corinthians

0
STJD pune torcida do Corinthians
Foto: Reprodução/SporTV

Atualizado em 16/06/2023 por Pedro Moraes

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) adoto uma punição contra o Corinthians com a perda de um mando de campo. A medida deverá ser cumprida com portões fechados, por causa de cantos homofóbicos entoados por parte de sua torcida durante jogo contra o São Paulo. O duelo aconteceu no último dia 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

De modo geral, a punição foi dada tomando como base o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

O juiz, que atuou no clássico, Bruno Arleu de Araújo, registrou na súmula que paralisou o confronto aos 18 minutos do segundo tempo devido a manifestação homofóbica da torcida do Corinthians. Nesse sentido, a Polícia Civil de São Paulo instalou um inquérito para investigar perfis em redes sociais que teriam incentivado ações homofóbicas durante a partida.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui