Tiago Leifert retorna à Globo com salário dobrado em comparação com o do ‘BBB’

0
Tiago Leifert retorna à Globo com salário dobrado em comparação com o do ‘BBB’
Foto: Reprodução / TV Globo

Atualizado em 04/05/2022 por Pedro Moraes

O jornalista Tiago Leifert vai reassumir uma função na TV Globo pouco menos de um ano após revelar que não renovaria o vínculo fixo com a emissora. Atrelado ao trabalho como narrador em um canal no YouTube, o ex-apresentador do Big Brother Brasil será narrador também dos jogos da Copa do Mundo deste ano.

Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, Leifert receberá o dobro do valor que obtinha no cargo de apresentador do reality show. A projeção é de que o jornalista fatura aproximadamente R$ 600 mil mensais.

Ainda assim, o valor pode triplicar em função dos acréscimos publicitários do período em que ele estiver no ar. Em 2021, de acordo com o veículo, Tiago Leifert recebia cerca de R$ 300 mil para comandar o programa do horário nobre da Globo, além do The Voice Brasil.

Presente no mundo do entretenimento por cinco anos, Leifert também ganhou uma posição de destaque nesse setor. No entanto, a missão da emissora carioca é reinseri-lo no ramo do jornalismo esportivo, onde já possui grande parcela de adeptos.

Sendo assim, a partir de 2023, o apresentador deverá conquistar uma cadeira cativa na programação esportiva da casa, para, eventualmente, se tornar sucessor do experiente Galvão Bueno, que já anunciou a saída da TV Globo.

A passagem nas transmissões da Copa do Catar, que começará em novembro deste ano, será exibida pelos canais do SporTV e do Globoplay.

“Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a ‘Central da Copa’ mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial”, analisou Tiago Leifert, em comunicado enviado pela TV Globo.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui