USDT deverá ficar disponível em caixas eletrônicos do Brasil ainda em novembro

0
USDT deverá ficar disponível em caixas eletrônicos do Brasil ainda em novembro

A stablecoin USDT, ainda em novembro, chegará a 24 mil caixas eletrônicos do país, de acordo com o que foi noticiado pela própria Tether no último dia 20, quinta-feira.

USDT é, atualmente, a maior stablecoin do mercado e agora chega aos caixas eletrônicos por meio de uma parceria feita com a empresa SmartPay, que gerencia esse mercado por meio do Banco24Horas no país.

De acordo com o anúncio feito pela Tether, a ideia é levar a stablecoin para os mais de 34 milhões de adultos desbancarizados do país, que acabam por não participar de forma ativa do nosso mercado financeiro e da nossa economia, mesmo em seus momentos de crescimento e ascensão.

Em um comunicado feito à imprensa, a Tether afirma que a integração entre a USDT e a SmartPay em seu produto acabará por proporcionar a milhões de pessoas a oportunidade e o acesso ao ecossistema de moedas digitais e a uma revolução em curso quando se trata das finanças mundiais, por meio das criptomoedas.

Segundo Paolo Ardoino, CTO da Tether, todas as dificuldades que são impostas aos brasileiros pela inflação e por um sistema financeiro que é pouco inclusivo acabam por excluir muitos cidadãos brasileiros da participação da economia do país, que está em um momento de crescimento.

Dessa maneira, adicionar os tokens de Tether aos caixas eletrônicos de todo o país acaba por oferecer a oportunidade de incluir mais e mais pessoas em nosso sistema financeiro, o que acabará por trazer muitas mudanças para o setor de pagamentos e para todo o ecossistema financeiro, de forma geral.

Saiba mais: Sheik dos Bitcoins: O caso tem um novo desdobramento e lesados pelo golpista pedem que o jato de Wesley Safadão seja apreendido

A operação da USDT no Brasil

Atualmente, a USDT é uma das criptomoedas que mais são utilizadas no Brasil, sobretudo como forma de transação de grandes empresas, que estão preferindo a stablecoin ao dólar por conta da facilitação em relação à compra do criptoativo.

De acordo com dados recentes, mais de 1,4 bilhão de dólares foi movimentado utilizando a USDT, em mais de 80 mil operações, apenas no mês de agosto. A média de valores que passaram por transações nesse período foi de 18 mil dólares por operação.

Conforme a própria Tether destacou, com o acesso ao SmartPay poderemos selecionar uma criptomoeda de nossa escolha para um determinado uso, que seja condizente com a nossa necessidade, portanto, incluindo, dentre elas, a USDT.

Além disso, também será possível enviar e receber tokens de qualquer país do mundo, quando for desejado sacar em reais aqui no Brasil.

Nesse momento já é possível fazer pagamentos via PIX usando a Tether por meio da integração com a TecBan, que é a maior provedora de caixas eletrônicos do país e será possível, também em um futuro próximo, acessar a criptomoeda via caixas do Banco24Horas.

Saiba mais: Crypto.com: Casal que recebeu 6,6 milhões de dólares da exchange de forma equivocada alega ter achado se tratar de um prêmio

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui