Web3 da Nike alcança incrível marca de US$ 1 milhão

0
Web3 da Nike alcança incrível marca de US$ 1 milhão

Atualizado em 26/05/2023 por Ana Luiza

A .SWOOSH, uma plataforma web3 desenvolvida pela renomada marca esportiva Nike, alcançou um marco impressionante ao gerar mais de US$ 1 milhão em vendas com sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs) temáticos de tênis.

Apesar de enfrentar alguns problemas técnicos e atrasos iniciais, a .SWOOSH demonstrou que a demanda por calçados bem projetados no metaverso está em alta.

No primeiro dia da venda geral, em 24 de maio, a equipe .SWOOSH compartilhou um tweet informando sobre um erro inesperado que atrasou o processo de cunhagem e bloqueou compras adicionais. Anteriormente, a venda dos NFTs havia começado em 15 de maio, exclusivamente para um grupo seleto de usuários, cerca de uma semana após a data de lançamento originalmente planejada para 8 de maio.

Até o momento, mais de 71 mil NFTs foram vendidos, de acordo com dados da Polygonscan. Inicialmente, o mercado disponibilizou um estoque total de 106.453 NFTs para venda, com cada unidade sendo comercializada por US$ 19,82, fazendo referência ao ano de lançamento do icônico tênis Air Force 1 da Nike.

Com base nos preços mencionados, estima-se que as vendas de NFTs da Nike tenham ultrapassado a marca de US$ 1,4 milhão.

Leia também: Wall Street Memes: Saiba tudo sobre a pré-venda que já alcançou mais de US$ 100 mil

Nike considera extender pré-venda

Apesar do sucesso alcançado, a equipe .SWOOSH indicou a possibilidade de uma extensão da pré-venda para usuários selecionados, sugerindo que essa parte das vendas estava progredindo mais devagar do que o esperado. “Como lembrete, estendemos a venda do primeiro acesso até quarta-feira, às 23h59 PDT, para garantir que você tenha tempo suficiente para participar”, escreveu a equipe em um tweet em 17 de maio.

A Nike lançou sua plataforma .SWOOSH Web3 pela primeira vez em novembro de 2022, com o objetivo de vender tênis virtuais por menos de US$ 50 o par. Na época, a RTFKT, empresa especializada em criação de NFTs e tênis digitais para o metaverso e que posteriormente foi adquirida pela Nike, destacou que a .SWOOSH era uma oportunidade de trazer milhões de pessoas para o espaço web3.

“A .SWOOSH é uma plataforma para as criações virtuais da Nike, tornando-as mais acessíveis e integrando os próximos milhões ao maravilhoso mundo do web3 e ativos digitais”, afirmou a RTFKT.

Com o sucesso inicial da venda de NFTs da .SWOOSH, a Nike está solidificando sua presença no mercado de criptomoedas e metaverso, explorando novas oportunidades e expandindo ainda mais seu alcance para além dos limites físicos do mundo dos calçados.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui