Atualizado em 18/07/2022 por Pedro Moraes
Responsáveis pela direção de Vingadores: Ultimato (2019), os irmãos Anthony e Joe Russo acreditam que os streamings fortalecem o progresso da indústria cinematográfica. O mais novo trabalho deles vai estar em ação na próxima sexta-feira (22): Agente Oculto.
“Estamos em crise porque todo mundo briga com todo mundo. É triste ver isso, como caras que amam cinema desde pequenos. É preciso lembrar que é uma noção elitista achar que todo filme deve ser visto no cinema. É caro pra c*****o. Criou-se essa ideia que o cinema é um local sagrado. Isso é besteira. Acaba prejudicando o intuito de que todos deveriam ter acesso aos filmes”, avalia Joe, em entrevista ao Hollywood Reporter.
No currículo de ambos, eles possuem também dois longas de Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil. Apesar de defenderem a continuidade das produções nos streamings, eles solicitam uma ‘parceria’ entre os dois modelos. Eles acreditam que a associação das formas de distribuição tornaria o cenário mais inclusivo.
Ryan Gosling e Chris Evans integram o elenco da trama de espionagem e perseguição. Outros nomes como Jessica Henwick, Julia Butters, Regé-Jean Page e Billy Bob Thornton. O cenário ainda especula a chance dos irmãos dirigirem Guerras Secretas na Marvel.
‘Nosso amor pela Marvel é baseado nos quadrinhos que lemos quando crianças e nos apaixonamos. Uma das histórias que mais gostamos é Guerras Secretas. É incrivelmente ambicioso, maior do que Guerra Infinita e Ultimato. É algo grande, e os dois filmes anteriores foram bem difíceis de fazer. Então pensar em fazer outras duas produções ainda mais grandiosas, não sei. Teríamos que pensar sobre isso”, explica os dois.