Atualizado em 05/09/2022 por Ana Luiza
A Lemon Cash Brasil teve as suas operações iniciadas no último dia 31, com o lançamento do seu aplicativo. Essa ação, de liberar o app para seus clientes marca o início das operações da startup argentina por aqui.
É a partir do app que os clientes brasileiros poderão criar de forma totalmente gratuita o seu Lemmy NFT, um avatar baseado em blockchain, para começar a explorar a plataforma de produtos e serviços financeiros.
Pelo menos por enquanto a empresa Lemon Cash deseja familiarizar as pessoas com a sua marca. Até por conta disso serão diversas as ações que tentarão fazer com que a possibilidade de criar um NFT pessoal de forma gratuita chegue ao maior número de potenciais clientes.
Em cinco semanas o produto deve começar a ganhar mais fôlego operacional por aqui, sobretudo porque esse é o prazo que a startup tem para, então, lançar o pix, que deve ser integrado ao seu principal produto.
A Lemon, hoje, é uma corretora virtual que tem buscado pela integração das operações em criptomoedas com o sistema financeiro mais tradicional. Por meio da Lemon Cash é possível enviar ou receber a moeda local e ter seus rendimentos em criptomoedas, sendo uma excelente forma de gerar ativos sem precisar comprá-los de fato.
De acordo com um dos fundadores da Lemon Cash, Borja Martel, o produto completo da empresa funcionaria como um banco digital convencional, como os muitos que temos em operação aqui no país, mas seria totalmente baseado em criptomoedas.
Saiba mais: Coinbase revela que ainda não avaliou futuras bifurcações para a Ethereum
A Lemon Cash será o primeiro streaming de criptomoedas do Brasil
Digamos que você tenha de fazer um determinado pagamento em um restaurante, em um café ou mesmo em uma banca de revistas e, no momento de pagar, você solicita um QRCode, a fim de ser mais prática e simples a transação, que poderá ser feita diretamente, via PIX, do aplicativo do seu banco.
No entanto, no momento de fazer o pagamento, você decide que é melhor pagar em criptomoeda, como o seu saldo de Bitcoins, por exemplo. Isso é totalmente possível, ainda que o estabelecimento não receba criptomoedas por meio do app Lemon Cash.
Nesse tipo de situação que narramos, ainda que você esteja pagando em cripto, ele receberá mesmo em reais, mesmo sem nem saber que você utilizou criptomoedas para pagar sua compra ou alimentação.
De acordo com a Lemon Cash, o trabalho para fornecer, até o final do ano, o cartão de débito e, a longo prazo, o cartão de crédito, tem sido intenso. Além disso, também haverá a disponibilização de serviço de cashback em Bitcoin, bem como de rendimento de juros que serão associados ao CDI, só que totalmente convertido em criptomoedas.
Embora tudo isso ainda esteja em desenvolvimento, a aposta da Lemon é a de se tornar uma facilitadora entre as pessoas que ainda preferem um sistema tradicional de pagamentos ao invés de algo essencialmente criptográfico.
Saiba mais: Everseed lança evento de airdrop! Veja como conseguir o seu