OpenSea não dará apoio para forks da Ethereum após o The Merge

0
OpenSea não dará apoio para forks da Ethereum após o The Merge

Atualizado em 06/09/2022 por Ana Luiza

A OpenSea é o maior mercado de NFTs e opera de forma centralizada, funcionando como uma importante vitrine para diferentes projetos de jogos, coleções e projetos e, há poucos dias do The Merge da Ethereum, disse que não irá apoiar qualquer fork que possa ocorrer na blockchain.

Ou seja: projetos que tenham início após o The Merge, bifurcando a Ethereum e criando novas blockchains a partir dela, não terão suporte da OpenSea e, portanto, não serão comercializados no mercado aberto de NFTs. Assim, de forma mais direta: apenas os projetos criados a partir do proof of stake que a fundação Ethereum irá criar poderão ser comercializados dentro da Open Sea.

Esse mesmo movimento foi adotado também por outras instituições importantes, como Coinbase e Binance, que disseram que ainda irão avaliar caso a caso cada uma das novas redes que surgirem nesse processo de migração da prova de trabalho para a prova de participação da Ethereum.

Os representantes da Open Sea, particularmente, trouxeram, por meio da sua conta no Twitter, o seguinte posicionamento:

Embora não especulem-se possíveis bifurcações, na medida em que elas existirem não serão mais suportadas e nem mesmo refletidas na Open Sea.

Dessa forma, fica bastante claro que o posicionamento da plataforma de NFTs é o de seguir ombro a ombro com as atualizações que a Ethereum concretizar, evitando tratar sobre temas antigos, como a manutenção dos serviços criados a partir de prova de trabalho não atualizada.

Saiba mais: The Sandbox faz investimento milionário na start-up INDEX GAME para o lançamento de um novo metaverso

O que é a Open Sea e qual a sua importância para o mercado de NFTs?

A Open Sea é o primeiro grande mercado de NFTs que abriu a sua loja dentro da Ethereum ainda em 2017 e que, agora, já cria um volume de 31 bilhões de dólares quando se computa o seu começo até agora. Atualmente, o mercado de NFTs já suporta mais de 80 milhões desse tipo de ativo.

O The Merge é o maior evento envolvendo a Ethereum desde a sua fundação. O evento de fusão é uma das maiores atualizações da Ethereum até esse momento e deve ocorrer entre os dias 10 e 16 de setembro.

Esse evento fará uma mudança bastante importante no algoritmo de consenso que é utilizado pela plataforma, que irá variar de prova de trabalho para um mecanismo de prova de consenso.

Na prática, ainda que a OpenSea tenha anunciado que não irá suportar qualquer bifurcação na Ethereum, outras plataformas de comercialização de NFTs adotaram uma postura um tanto quanto diferente, como é o caso da Bitfinex, que irá fornecer opções para os traders caso essa fusão cause um fork.

No entanto, vale sempre afirmar que os forks, caso acontecerem, serão apenas resultados de processos que podem ou não ocorrer de fato. A ver os próximos dias e como será o comportamento dessas plataformas.

Saiba mais: Fuzzle: Conheça os novos companheiros de inteligência artificial lançados pela Gala Games

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui