Aliens? Porta em Marte em foto da NASA intriga web; veja imagem

0
Aliens? Porta em Marte em foto da NASA intriga web; veja imagem

Atualizado em 15/05/2022 por Redação

A web está intrigada com uma imagem da NASA que poderia mostrar uma “porta em Marte”. Muitos questionaram se seria de fato a prova de que existe vida extraterrestre fora da Terra.

Uma imagem registrada em Marte, pela sonda Curiosity, da NASA (Agência Espacial Norte-americana) mostra uma formação rochosa inusitada, que parece com uma porta. A imagem gerou grande discussão no Reddit sobre o seu significado e se era mesmo uma porta em Marte.

A imagem foi tirada pela câmera fotográfica do robô em 7 de maio e muitos questionaram se o fenômeno era um portal alienígena.

Imagem que mostra porta em Marte foi liberada pela NASA no dia 7 de maio

A existência aliens foi descartada por especialistas entrevistados pelo jornal britânico The Daily Telegraph. Segundo a entrevista, a “porta de Marte” vista na imagem nada mais é do que um processo geológico no planeta vizinho. O jornal diz ainda que as fraturas são pequenas e elas aparecem ampliadas na foto.

Portanto, apesar do formato interessante, a porta de Marte é provavelmente um buraco formado após um terremoto, algo bastante comum no planeta.

O robô Curiosity da NASA está explorando Marte desde 2012 e segue enviando informações importantes para os cientistas. Desde então, a sonda espacial já percorreu mais de 27 km em Marte, sempre pesquisando aspectos do ambiente como atmosfera e composições rochosas.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui