Atualizado em 11/05/2022 por Pedro Moraes
A Apple oficializou, na última terça-feira (10), em seu blog oficial, a aposentadoria do iPod após aproximadamente 20 anos de seu lançamento. O aparelho, responsável pelo começo da evolução astronômica na empresa de maior potencial no setor de tecnologia mundial em janeiro, impulsionou a avaliação da companhia em US$ 3 trilhões.
O iPod Touch engloba a única versão do tocador de música portátil ainda em circulação comercial. Apesar do anúncio da exclusão do produto, ele seguirá à venda até a duração final dos estoques.
“A música sempre fez parte da Apple, e o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música — também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, comentou Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.
“Hoje, o espírito do iPod continua vivo, mas integramos a experiência em todos os nossos produtos, do iPhone ao Apple Watch e ao HomePod mini, e no Mac, iPad, Apple TV e, claro, o Apple Music”, acrescentou.
Sendo assim, o iPod permanece em venda nas lojas online da Apple tal qual em revendedores autorizados da empresa até a finalização dos estoques. O modelo pode ser comprado, no Brasil, em seis cores com capacidade de até 256 GB de armazenamento interno, no valor mínimo de R$ 1.610,00.