ATM de criptomoedas, Coin Cloud, vai à falência e revela dever mais de 100 milhões de dólares para a Genesis

0
ATM de criptomoedas, Coin Cloud, vai à falência e revela dever mais de 100 milhões de dólares para a Genesis

Atualizado em 14/02/2023 por Ana Luiza

A Crash Cloud é a maior operadora de caixas eletrônicos – ATM – focados em moedas digitais nos Estados Unidos. Ou era. Sob o Capítulo 11, o mesmo utilizado pela FTX em seu pedido de falência, a operadora também ingressou com um pedido de recuperação no Tribunal de Falências dos EUA, no Distrito de Nevada, no último 7 de fevereiro.

Conforme o registro, a Cash Cloud tem passivos que variam entre 100 milhões e 500 milhões de dólares, com um número de credores situado entre 5001 e 10.000. Os ativos da empresa estão entre 50 milhões e 100 milhões de dólares.

O maior credor da Cash Cloud é a Genesis Global Trading, uma subsidiária de corretagem falida do braço de empréstimos do grupo Digital Currency.

A Genesis tem uma reivindicação não garantida superior a 108 milhões de dólares, sendo muito mais elevada do que a do próximo maior credor, que tem uma reivindicação de mais de 8 milhões de dólares.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg datada de 22 de novembro, fontes não identificadas informaram que a Coin Cloud havia obtido um empréstimo sem garantia de aproximadamente 100 milhões de dólares americanos da Genesis e estava em conversações com ela para obter “capital adicional” com o objetivo de ajudar a reestruturar uma dívida de cerca de 125 milhões de dólares.

A Genesis já enfrentava dificuldades financeiras naquela época, e não está claro se a Coin Cloud recebeu mais crédito da Genesis para viabilizar sua operação com ATM.

Saiba mais: Bitcoin tem sua rede congestionada por conta de uma nova onda de NFTs que chega ao mercado, aumentando também o custo das suas transações

Coin Cloud foi pioneira na operação de ATM de criptomoeda nos Estados Unidos

A Coin Cloud é uma empresa inovadora, estando em atividade desde pelo menos 2014. Em janeiro de 2022, a Coin Cloud anunciou em um post no blog que possuía mais de 1.100 caixas eletrônicos e que estava em um momento importante de rápido crescimento da empresa.

No entanto, a indústria de caixas eletrônicos de criptomoedas sofreu uma desaceleração significativa no segundo semestre de 2022. Adicionalmente, criptomoedas foram incorporadas a caixas eletrônicos convencionais, ATMs, em alguns locais, competindo com caixas eletrônicos cripto específicos.

Atualmente, o site da Coin Cloud afirma que a empresa possui mais de 5.000 caixas eletrônicos, que trabalham com mais de 40 tipos de criptomoedas. A Coin Cloud alcançou a segunda posição global em número de caixas eletrônicos, quando tinha 4.826 máquinas, quase todas localizadas nos Estados Unidos.

Saiba mais: Hack no mercado de criptomoedas: Em 2022, roubos do mercado alcançam 19 bilhões de reais

Onda de falências preocupa o mercado

Apenas em 2022, três grandes nomes da indústria de criptoativos foram à falência, incluindo a Genesis. Isso faz com que o mercado de criptoativos fique em constante temor, de que novas operações sejam inviabilizadas por conta de processos inadequados de gestão.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui