Binance Anuncia Conselho Diretor Global, mas Mantém Sede em Sigilo

0
Binance Anuncia Conselho Diretor Global, mas Mantém Sede em Sigilo

Atualizado em 01/04/2024 por Ana Luiza

A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, nomeou pela primeira vez um conselho de administração para o conglomerado. O conselho é composto por sete membros, sendo quatro executivos da empresa e três empresários externos, conforme reportado pela Bloomberg.

Entre os membros do conselho da Binance Holdings Ltd., estão o atual CEO, Richard Teng, que assumiu o cargo após o fundador Chanpeng “CZ” Zhao enfrentar acusações de crimes financeiros nos Estados Unidos. Além de Teng, os outros membros da Binance no conselho são Heina Chen, Jinkai He e Lilai Wang.

Os três membros externos incluem Gabriel Abed, ex-embaixador de Barbados nos Emirados Árabes Unidos, Arnaud Ventura, sócio-gerente na firma de investimentos Gojo & Co, e Xin Wang, diretor executivo na Bayview Acquisition Corp. As nomeações foram efetivadas em 7 de março, de acordo com o site do Abu Dhabi Global Market.

Apesar da formação do conselho, a Binance ainda não revelou publicamente onde está localizada sua sede geral. Em novembro do ano passado, a Binance concordou em pagar uma multa de US$ 4,3 bilhões nos Estados Unidos e admitiu falhas em medidas de combate à lavagem de dinheiro, operações não licenciadas de transmissão de dinheiro e violações de sanções dos EUA.

Changpeng “CZ” Zhao, fundador e ex-CEO da Binance, admitiu culpa por crimes financeiros em uma investigação e aguarda sentença, com restrição de sair do país até o final de abril.

Em 2024, a empresa enfrenta uma série de desafios, incluindo a prisão de dois executivos na Nigéria, o bloqueio de operações nas Filipinas e o encerramento das atividades na Rússia.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui