Binance anuncia seu Conselho Consultivo Global e traz Henrique Meirelles em sua equipe

0
Binance anuncia seu Conselho Consultivo Global e traz Henrique Meirelles em sua equipe

Atualizado em 13/12/2022 por Ana Luiza

A corretora de criptomoedas Binance anunciou, nesta última quinta-feira, seu Conselho Consultivo Global, que traz, entre outros nomes, Henrique Meirelles.

Enquanto exchange, a Binance, hoje a maior do mundo em termos de clientes e de transações diárias, foi fundada em 2017 pelos chineses Changpeng Zhao e Yi He. Atualmente, a empresa administra cerca de 7,5 bilhões de dólares em ativos e já conta com uma carta de serviços disponível para 40 idiomas.

Saiba mais: SEC processa influencer e traz em documentos do processo um entendimento de que a Ethereum estaria sob jurisdição dos EUA

O Conselho Consultivo Global da Binance

De acordo com a Binance, o maior objetivo da empresa em relação à criação do seu Conselho Consultivo Global diz respeito à necessidade da corretora de ter uma visão mais ampla e mais complexa a respeito das questões relacionadas à regulação, às políticas sociais globais e, ainda, aos desafios que a indústria de blockchain e a economia baseada em Web3 podem enfrentar em diferentes países do mundo, o que explica uma vasta diversidade quando se trata da composição do Conselho Consultivo Global.

Segundo nota divulgada pela Binance, o Conselho Consultivo Global será presidido pelo embaixador dos EUA na China e ex-senador Max Baucus, e contará com membros de outros nove países, incluindo, dentre eles, o Brasil. Para ocupar a cadeira brasileira, foi convidado Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil e ex-ministro da Economia.

Em uma nota divulgada à imprensa, Max Baucus afirma que de todas as tecnologias que têm potencial para a criação de uma disrupção positiva em nossa sociedade e em nossa economia, aquela baseada em blockchain e Web3 está entre as mais promissoras, sobretudo por conta do seu acesso facilitado.

Dessa forma, Baucus afirma ainda que é um grande prazer, para ele, participar do Conselho Consultivo Global da maior corretora de criptoativos do mundo, sobretudo por conta do grupo que ali está reunido, que conta com uma expertise incomparável no tratante aos temas que permeiam a ideia do Conselho.

Saiba mais: Epic Games lança seu primeiro jogo baseado em NFTs em sua plataforma online

Henrique Meirelles fala sobre a criação do Conselho Consultivo Global

O ex-ministro da Economia e ex-presidente do Banco Central do Brasil também falou a respeito da criação do Conselho Consultivo Global, do qual agora faz parte.

De acordo com Meirelles, a tecnologia que embasa as criptomoedas vai acabar por definir a forma como os serviços financeiros do futuro serão constituídos e, por conta disso, oferecerá grandes benefícios para economias globais como um todo, bem como a inclusão financeira e, ainda, a qualidade de serviços que serão acessados por pessoas de todo o mundo.

Além disso, aproveitou também para elogiar a composição do Conselho Consultivo Global, afirmando que os membros terão, agora, um papel importante em contribuir com o crescimento dessa nova indústria financeira, bem como com o estabelecimento de regulações em todo o mundo, adaptadas para cada realidade política, social e institucional.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui