Bitcoin acumula 4,4 bilhões de reais em negociações no mês de abril

0
Bitcoin acumula 4,4 bilhões de reais em negociações no mês de abril

Atualizado em 03/05/2022 por Ana Luiza

 

O volume de negociações que os brasileiros acumularam em Bitcoin no mês de abril foi de 4,4 bilhões de reais, o que representa uma queda de 4,7% em relação às negociações que ocorreram no último mês de março.

Os dados são provenientes do Cointrader Monitor – CTM -, e têm por objetivo reunir os dados de todas as exchanges focadas apenas em criptomoedas e que estão em operação no Brasil.

Ao todo, os brasileiros movimentaram 22.079,97 Bitcoins no período do mês de abril, o que é equivalente a 4,38 bilhões de reais.

No entanto, esses dados demonstram que houve uma pequena desaceleração em relação à operação feita com a criptomoeda no mercado nacional, que movimentou, em março, cerca de 23.181 Bitcoins.

Outro dado que chama a atenção do mercado neste momento é que, em relação ao mês de abril de 2021, as movimentações feitas em Bitcoin recuaram em aproximadamente 54,78%. O valor da criptomoeda, em reais, sofreu uma grande alteração nesse período, tendo seu valor diminuído. No primeiro dia de abril a moeda era cotada em 215.651 reais e no último dia do mês, 30 de abril, sua cotação era de 188.807 reais.

A cripto, ainda assim, dá sinais importantes de sobrevida. No momento em que escrevemos esta matéria – 20h09, dois de maio – o Bitcoin tem a cotação de 196.260,39 reais, o que já presenta uma alta considerável em relação ao dia 30, data que fechou a pouco mais de 188 mil reais.

Saiba mais: Star+ Brasil adia estreia de remake de Um Maluco no Pedaço no Brasil

A maior parte das movimentações em Bitcoin segue por conta da Binance, a maior exchange em volume de clientes do país

Os dados que o Cointrader Monitor divulgou ao mercado foram coletados a partir da análise de APIs de 35 exchanges, lista da qual incluem Mercado Bitcoin, Alter, FTX, BitcoinTrade, Binance e, ainda, BitcoinToYou.

Da lista, os dados revelados apontam que a Binance segue como a líder do mercado quando se trata de negociações feitas em Bitcoins – dado que já se confirma há pouco mais de um ano, quando a exchange superou o Mercado Bitcoin em termos de adesão de clientes.

Do montante que foi negociado em Bitcoins no Brasil em abril de 2022, a Binance, liderada por Changpeng Zhao, intermediou a compra e a venda de 10.973,83 Bitcoins. Esse volume, em percentual, equivale a pouco mais de 49% de tudo aquilo que é negociado nessa cripto em território brasileiro.

Esse volume faz com que a Binance tenha a maior participação mensal de uma única exchange, quando se trata das movimentações registradas pelo Cointrader Monitor. E esse mesmo movimento vem se repetindo ciclicamente, afinal, a Binance já tinha alcançado esse mesmo posto no mês de março.

Na sequência da Binance, a BitPreço se apresenta como a exchange que movimentou a segunda maior quantidade da criptomoeda, alcançando o volume de 2.684,17 Bitcoins. E, na sequência, ainda temos a BitcoinToYou, com um volume de 1.963,41 Bitcoins movimentados.

Saiba mais: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ganha pôsteres de Bosslogic

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui