Bitcoin cai 4% no fechamento da semana e Ethereum recua 11% em apenas sete dias

0
Bitcoin cai 4% no fechamento da semana e Ethereum recua 11% em apenas sete dias
Modern way of exchange and bitcoin is convenient payment in global economy market. Virtual digital currency and financial investment trade concept. Cryptocurrency with gold bitcoin and other currency.

Atualizado em 26/09/2022 por Ana Luiza

O Bitcoin acumulou um saldo de queda de 4% na última semana e o Ether recuou cerca de 11,3% em apenas sete dias. Esses movimentos refletem também o mercado de ações dos Estados Unidos, que assumiu esse comportamento de recuo e de “introspecção” após o anúncio de que o Fomc – Comitê Federal de Mercado Aberto – norte-americano iria subir a taxa de juros básica em mais 0,75 pontos percentuais.

Esses dados de aumentos em relação à taxa de juros faz com que o mercado acabe por optar por investimentos mais conservadores, que estejam também atrelados às taxas de juros, embora o anúncio de que a inflação se eleva nos Estados Unidos também seja uma forma de embrutecimento econômico e de contenção de investimentos.

Na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, será divulgado o chamado Índice de Preços de Gastos com Consumo – o PCE, na sigla em inglês – dos Estados Unidos, com dados relativos ao mês de agosto. Esse indicador tão importante revela a forma de consumo dos Estados Unidos e deve apresentar retração. O dado será divulgado um dia após à divulgação dos dados do PIB americano, relacionado ao segundo semestre. Ambas informações chegam ao público às 9h30, no horário de Brasília.

Saiba mais: SEC processa influencer e traz em documentos do processo um entendimento de que a Ethereum estaria sob jurisdição dos EUA

Fed deve manter a taxa de juros elevada por mais tempo ainda, afetando mercados do Bitcoin e de outras criptomoedas, que acabarão por operar pressionadas para a venda

O que deu o tom para o mercado nessa semana foi, certamente, o discurso feito por Jerome Powell, indicando que o Fed deseja manter juros elevados por mais algum tempo ainda, o que fará com que mercados de criptomoedas e de ações se mantenham pressionados para a liquidação de ativos.

Nesse cenário, o suporte em que o Bitcoin tem operado se mostra importante para o ano como um todo, dando um tom não muito otimista para a criptomoeda. Além disso, no entanto, é necessário analisar se o mercado como um todo continuará a fazer pressão, por meio da divulgação dos próximos indicadores econômicos.

Ao longo dessa última semana, as duas principais criptomoedas do mundo apresentara,, mais uma vez, o mesmo desempenho negativo das bolsas americanas. Perto das 17h54 da última sexta-feira, dia 23, o Bitcoin caía já 1,9% em 24 horas. No dia 24, às 19h23, a mesma criptomoeda cai 0,66%.

Já o Ether, da Ethereum, apresentava queda de 1,6% no mesmo horário, na sexta-feira. Já no sábado, às 19h26, a Ethereum se mantém par e passo com a queda do Bitcoin, com 0,66% de perdas acumuladas em 24 horas.

As perdas refletem um tanto quanto das perdas das bolsas americanas. Dow Jones apresentou queda de 1,62%, S&P, de 1,72% e Nasdaq, de 1,8%.

Saiba mais: Ethereum: Clone da rede que mantém o protocolo proof of work recebe reclamações após o The Merge

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui