Criador da FTX Condenado a 25 Anos de Prisão

0
Criador da FTX Condenado a 25 Anos de Prisão

Atualizado em 28/03/2024 por Ana Luiza

Sam Bankman-Fried, fundador da exchange de criptomoedas FTX, recebeu uma sentença de 25 anos de prisão nesta quinta-feira, após ser considerado culpado de sete acusações de fraude e conspiração.

O juiz federal Lewis A. Kaplan, responsável pelo caso, recusou os argumentos da defesa de Bankman-Fried, afirmando que ele cometeu obstrução de justiça e causou danos significativos.

A defesa de SBF argumentou que o colapso da FTX não gerou prejuízos aos investidores, mas o juiz rejeitou essa alegação, destacando que os investidores perderam um total de mais de US$ 10 bilhões.

O Julgamento e a Sentença

Durante o julgamento, o juiz Kaplan descreveu as ações de Bankman-Fried como um “crime financeiro enorme”, destacando sua falta de remorso e manipulação da verdade.

Apesar das tentativas da defesa de SBF em diminuir a gravidade dos crimes, o juiz afirmou que ele cometeu obstrução de justiça ao tentar subornar uma testemunha e prestar falso testemunho.

Os investidores afetados também tiveram a oportunidade de expressar suas preocupações durante a audiência, destacando os danos causados pela fraude da FTX.

A Derrocada da FTX

A FTX entrou em colapso após a revelação de que a Alameda Research, empresa de trade associada à FTX e fundada por Bankman-Fried, tinha uma parte significativa de seus recursos no token nativo da exchange, o FTT.

A situação piorou quando clientes começaram a exigir saques em massa, levando a atrasos e suspensões de retiradas de fundos.

Após uma série de problemas e novas denúncias, Bankman-Fried foi preso em dezembro de 2022 e posteriormente julgado e condenado em 2023.

Consequências da Sentença

A sentença de 25 anos de prisão representa um desfecho significativo para um dos casos mais notórios no mundo das criptomoedas, destacando a importância da conformidade regulatória e da transparência no setor.

Com a condenação de Bankman-Fried, as autoridades esperam enviar uma mensagem clara sobre as consequências de práticas fraudulentas no mercado de criptoativos.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui