Elon Musk: Dogecoin será usado para comprar Teslas ‘em algum momento’

0
Elon Musk: Dogecoin será usado para comprar Teslas ‘em algum momento’

Atualizado em 14/03/2024 por Ana Luiza

O CEO da Tesla, Elon Musk, insinuou que sua fabricante de carros elétricos poderia adicionar o Dogecoin (DOGE) como método de pagamento oficial para os veículos Tesla “em algum momento”.

Durante uma interação com o público na Gigafábrica de Berlim, uma fábrica da Tesla, em 13 de março, um membro da plateia perguntou se a Tesla poderia ser comprada usando DOGE no futuro próximo. Musk respondeu positivamente à solicitação:

“Em algum momento, acho que deveríamos permitir isso.”

A resposta de Musk gerou entusiasmo entre os investidores, já que o preço de mercado do token testemunhou um aumento súbito. O Dogecoin saltou de $0,172 para $0,188 no momento da redação deste artigo, marcando um aumento de 9,3% à medida que o vídeo ganha destaque.

Musk afirmou que os fãs ainda podem usar DOGE para comprar produtos da Tesla e demonstrou apoio à altcoin ao reiterar “Dogecoin to the moon”.

Musk começou a endossar o DOGE depois que alguns funcionários da Gigafábrica da Tesla instaram o CEO a apoiar o Dogecoin como forma oficial de pagamento. Um pedido semelhante foi feito a ele na SpaceX por visitantes exigindo suporte ao Dogecoin, o que acabou sendo aceito, conforme ele disse:

“Doge é a criptomoeda do povo, então eu vou apoiá-la.”

De acordo com Musk, o Bitcoin (BTC) obteve apoio de muitas pessoas ricas e ele queria apoiar uma criptomoeda preferida pelo público em geral.

A Tesla começou a aceitar pagamentos em Dogecoin por sua mercadoria corporativa a partir de 14 de janeiro de 2022. Na época, a empresa esclareceu que apoiava apenas pagamentos em Dogecoin e que “quaisquer outros ativos digitais não-Dogecoin enviados para a Tesla não serão devolvidos ao comprador”.

Recentemente, o aplicativo “X” (anteriormente Twitter) de Musk criou uma conta ‘XPayments’ para sua próxima função de pagamentos, alimentando especulações na comunidade cripto sobre se as criptomoedas serão implementadas.

Há expectativas de que o aplicativo X introduza serviços de pagamento no aplicativo até meados de 2024. No entanto, ainda não está confirmado se o recurso suportará pagamentos além das moedas fiduciárias tradicionais ou se Musk seguirá adiante com a visão de seus fãs de popularizar o Dogecoin.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui