Em função da saída de Moro, Ciro Gomes aponta possível negociação com 3ª via

0
Em função da saída de Moro, Ciro Gomes aponta possível negociação com 3ª via
Foto: Ciro Gomes (@cirogomes) / Reprodução / Twitter

Atualizado em 19/04/2022 por Pedro Moraes

Candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes esteve presente no Palácio do Planalto e de forma ativa. No momento em que soube que políticos da intitulada terceira via concordariam em debater com ele acerca da definição de uma chapa única à Presidência da República, Ciro demonstrou ironia.

No entanto, a curiosidade do fato é que a premissa para os demais políticos entrarem em discussão com ele é o fato de o candidato do PDT estar “desarmado”.

“Desarmado? Eu nunca andei armado na vida”, ironizou Ciro Gomes, que estava na última segunda (18), em Brasília, quando compareceu ao lançamento da pré-candidatura da senadora Leila Barros (PDT-DF).

“Como não podem me chamar de picareta, de desonesto, porque eu tenho 40 anos de vida limpa, não podem me acusar de incompetência, porque também tenho uma biografia que me qualifica, ficam inventando essas coisas, que não sei que diabo é”, acrescentou ele.

Ao mesmo tempo, o ex-ministro realizou um aceno ao MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania. O consenso anunciaram um candidato de consenso no dia 18 de maio.

“Ainda bem que vocês saltaram essa fogueira que estava aí”, ponderou o presidenciável do PDT ao evidenciar o Podemos.

O Partido, inclusive, buscou lançar Moro ao Planalto. Em seguida, ele se filiou ao União Brasil.

Ainda na declaração, Ciro Gomes apontou que irá procurar outros partidos como alternativas.

A pretensão do candidato do PDT é ampliar a evidência no cenário até julho na disputa com Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em vários momentos da declaração, o ex-ministro reiterou que é o único pré-candidato com “proposta consistente” mediante o sistema econômico em vigor no País.

Acerca da campanha do PDT, a avaliação é a de que Lula vai estar no segundo turno.

A projeção ainda é de aclamar por votos dos dois lados, assim como dos indecisos, para remover Bolsonaro da segunda etapa da eleição.

Portanto, Ciro enfatizou que, caso seja encaminhado para o segundo turno, pode vencer o atual presidente da República com 20 pontos de vantagem.

Na mesma proporção, ele consolidou a possibilidade de ser o único candidato passível de eliminar Lula na votação.

“Eu sou da luta, meu irmão. Eu só quero ser presidente se for para mudar o Brasil. Se for para deixar como está aí, chama o Lula e vocês vão ver o que é bom para tosse”, provocou.

Em síntese, as pesquisas de intenção de voto sinalizam um cenário polarizado entre Lula e Bolsonaro.

O último levantamento do Ipespe e Quaest/Genial mostra o presidente com 30% desde a saída de Sérgio Moro (União Brasil) da disputa.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui