Ethereum: Como vai a rede depois da sua última atualização Shapella?

0
Ethereum: Como vai a rede depois da sua última atualização Shapella?

Atualizado em 01/05/2023 por Ana Luiza

No dia 12 de abril, a rede Ethereum realizou a atualização “Shapella”, que consistiu em atualizações nas camadas de consenso e execução da rede. Esta atualização também permitiu que os ethers (ETH) que estavam bloqueados em stake fossem liberados.

Houve preocupações por parte dos investidores sobre um possível efeito negativo no mercado devido a uma possível venda maciça de ETH após a liberação, mas um cronograma de saques pré-definido foi estabelecido para evitar um grande impacto de uma só vez.

Agora, duas semanas após a atualização, é possível analisar o estado atual da Ethereum em relação a esse evento. Ao olhar para o Net Staking Balance, que mede a relação entre saques e depósitos de ETH, nota-se um comportamento interessante e controverso.

Por um lado, houve um aumento significativo na quantidade de ETH sendo sacados da rede após a atualização, indicando que os investidores estão aproveitando a oportunidade de recuperar seus ativos.

Por outro lado, também houve um aumento na quantidade de ETH sendo depositados na rede, o que sugere que ainda há confiança na Ethereum e em seu potencial de valorização.

É importante notar que, mesmo com a liberação dos ETH bloqueados em stake, ainda há uma grande quantidade de ETH sendo mantida em stake na rede, o que pode levar a uma diminuição na oferta de ETH no mercado.

No geral, a atualização “Shapella” parece ter sido bem-sucedida, sem causar grandes perturbações no mercado e mantendo a confiança dos investidores na Ethereum.

Saiba mais: Memecoin ligada a Donald Trump dispara 400% com anúncio de sua listagem

A Ethereum está recebendo mais depósitos ou sofrendo mais saques?

Os dados recentes sobre o saldo de staking de ETH na rede Ethereum têm gerado controvérsias e divergências entre as plataformas de análise de criptomoedas.

Enquanto a Coinmetrics e a Token Unlocks mostram um saldo negativo, indicando mais saques do que depósitos, a Nansen e a Dune Analytics apresentam um cenário oposto, com mais ETH entrando do que saindo.

A diferença nas métricas pode ser explicada pela forma como os números estão sendo contabilizados.

A Nansen e a Dune parecem considerar como “ETH bloqueados” todos os ETH que estão fora de circulação, incluindo aqueles apostados na Beacon Chain, depositados na Beacon Chain mas ainda não ativados e as recompensas do contrato da Beacon Chain. Já a metodologia da Coinmetrics e da Token Unlocks não está clara.

No geral, a leitura sobre o momento atual do staking de ETH na rede Ethereum não é clara e precisa, e os dados das plataformas divergem.

É importante observar que a volatilidade é esperada em um mercado de criptomoedas em constante evolução e que é necessário ter cuidado ao tomar decisões financeiras com base em informações não totalmente confiáveis.

Assim, para uma análise mais precisa do mercado de staking de ETH na rede Ethereum, é necessário utilizar uma abordagem abrangente, considerando múltiplas fontes de dados e metodologias de análise para obter uma visão mais completa do cenário.

Saiba mais: Ethereum é a principal criptomoeda do mercado para se fazer aportes regulares

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui