Ethereum é a principal criptomoeda do mercado para se fazer aportes regulares

0
Ethereum é a principal criptomoeda do mercado para se fazer aportes regulares

Atualizado em 26/04/2023 por Ana Luiza

Desde o último upgrade, a rede Ethereum tem experimentado um aumento significativo no processamento de saques, totalizando milhões de dólares.

Surpreendentemente, o valor do ativo não sofreu uma queda substancial, mas sim uma valorização para acima dos US$2.100, o que não era visto desde 2022. Apesar de uma queda recente no mercado, o preço do Ethereum se mantém em torno dos US$1.800.

O volume negociado do ETH também tem se recuperado gradualmente. Quando comparamos a média móvel de 30 dias com a média móvel de um ano, percebemos que a média curta está se aproximando da média longa, o que indica uma demanda crescente pelo ativo.

No entanto, o Ethereum ainda está seguindo os passos do Bitcoin, e é difícil prever se essa tendência continuará.

A atualização do Ethereum parece ter sido bem-sucedida, com a rede processando grandes quantias de saques sem afetar drasticamente o valor do ativo.

O aumento no volume negociado sugere que a demanda pelo Ethereum está crescendo, mas é importante monitorar de perto o mercado para entender melhor as tendências futuras.

Saiba mais: Memecoin ligada a Donald Trump dispara 400% com anúncio de sua listagem

Movimentos da Ethereum em exchanges são positivos

A movimentação on-chain, que exclui transações em corretoras centralizadas, tem apresentado um rápido aumento nas taxas médias de gás por usuário, que atingiram quase 12 dólares.

O gás é utilizado como uma unidade de medida para calcular o custo de uma transação e compreender a demanda pelo criptoativo, auxiliando na decisão do momento mais adequado para realizar transações e evitando o pagamento de taxas excessivamente altas.

Esse aumento nas taxas de transação é influenciado, em grande parte, pelas recompensas de staking e transações que envolvem especificamente o Ethereum.

O staking é uma prática que permite aos usuários ganhar recompensas ao manterem criptomoedas em suas carteiras digitais e ajudar a validar transações na rede.

No entanto, é importante destacar que o aumento nas taxas pode afetar a acessibilidade e o uso das criptomoedas, especialmente para pequenas transações. Por isso, é necessário avaliar cuidadosamente o momento mais adequado para realizar transações e escolher estrategicamente a rede utilizada.

Além disso, a escalabilidade da rede e a implementação de soluções de segunda camada são fundamentais para tornar as transações mais rápidas e econômicas.

Saiba mais: NFT de 80 mil reais que dá acesso a qualquer evento é… barrado em evento

Os efeitos da atualização sobre as taxas de gás

Com a habilitação dos saques, era esperado que a percepção de risco da realização de staking diminuísse, já que os investidores poderiam retirar seu ETH do contrato de staking e manter sua liquidez disponível.

Essa redução de risco tem levado a um aumento no número de novos validadores e no total de ETH em staking desde o upgrade de Shanghai, com mais de 1 milhão de ETH alocados.

Isso sugere que a capacidade de sacar fundos do contrato de staking está incentivando mais investidores a participar da rede Ethereum, aumentando assim sua segurança e descentralização.

A liquidez disponível também pode ser utilizada para outras oportunidades de investimento, o que pode atrair ainda mais investidores para o ecossistema.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui