FTX: Amazon vai tornar série o colapso da corretora, que trará Irmãos Russo para a adaptação

0
FTX: Amazon vai tornar série o colapso da corretora, que trará Irmãos Russo para a adaptação

A Amazon Studios encomendou uma nova série, que irá levar para seus usuários de todo o mundo um dos maiores escândalos financeiros que estamos vivendo neste momento. Se trata, portanto, da crise e da falência da FTX, uma das maiores exchanges de criptomoedas de todo o mundo.

De acordo com o comunicado feito pela Variety, a série trará os Irmãos Russo e David Weil na direção. Weil é o premiado diretor de Hunters.

Segundo informações captadas pelo portal de notícias do entretenimento, a Variety, a série contará, inicialmente, com oito episódios, apenas. A Amazon espera colocar a série em produção ainda na primavera de 2023.

A produtora responsável pela série será a dos Irmãos Russo – Joe e Anthony Russo -, e será responsável pela adaptação como um todo.

Enquanto roteiro, já se sabe que a série será baseada em reportagens privilegiadas que foram obtidas por diversos jornalistas que cobriram tanto a FTX quanto a vida do seu ex-CEO, Sam Bankman-Fried.

O colapso da FTX atraiu a atenção de todo o mercado financeiro, sobretudo porque Sam Bankman-Fried era visto como uma espécie de outsider desse mercado, sendo uma figura bastante interessante, até mesmo.

Enquanto um rapaz bastante jovem, dormia em um pufe em seu próprio escritório, de uma empresa que criou praticamente sozinho.

Por conta disso, o mercado como todo o via como um bom moço. Agora, no entanto, depois da grande onda de crimes financeiros cometidos por sua empresa, esse olhar se torna um tanto mais distante do que aquele antes tido pelo mercado como um todo.

Saiba mais: Bitcoin e Ether despencam pelo segundo dia com o temor do mercado pela quebra do Genesis

FTX vira série: Relembre o começo da companhia

A FTX chegou ao mercado de criptomoedas em 2019 e de lá para cá se tornou não só uma das maiores, mas uma das mais conhecidas empresas focadas em compra e venda de criptoativos em todo o mundo.

No começo de novembro, no entanto, algo não saiu conforme o esperado. Notícias de que a empresa estava insolvente começaram a aparecer no mercado, levando desconfiança para todo o seu público de investidores.

Com isso, sua stablecoin, a FTT, logo perdeu paridade com o dólar, revelando que a empresa não tinha lastro para bancar a queda da stablecoin e, com isso, uma onda de saques teve início, levando a exchange a bloquear até mesmo as transações dos seus clientes, já que não havia saldo para cobrir o rombo financeiro.

Dessa forma, a crise da FTX fez com que uma nova onda de desconfiança tomasse conta do mercado de criptomoedas, sobretudo desencadeada por negócios feitos de forma inescrupulosa pela exchange, que cometeu diferentes crimes financeiros antes de pedir a sua falência.

Ainda não se sabe sobre o time escalado para representar os acontecimentos envolvendo a exchange, mas já é sabido que o tema que inspira a série está bem longe de ter um final feliz.

Saiba mais: Banco JPMorgan lança carteira própria de criptomoedas

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui