Gala Films é a próxima aposta da Gala! Conheça mais sobre o projeto!

0
Gala Films é a próxima aposta da Gala! Conheça mais sobre o projeto!

A Gala – Gala Games, Gala Music e, agora, Gala Films – acaba de anunciar seu próximo passo a ser dado no universo Web3, que conta com jogos baseados em blockchain, música e, agora, filmes.

O novo serviço foi revelado no Galaverse Malta, um evento que ocorreu entre os dias 6 e 8 de junho e que buscava por formas inovadoras de apresentar os novos recursos da desenvolvedora, que agora chega ao mercado de fãs da sétima arte, produtores, roteiristas e diretores, que poderão aproveitar todo o universo de recursos da blockchain para a criação de filmes e de produções em vídeo.

A Gala Films, dessa forma, é a terceira marca do ecossistema Gala, que deu seu primeiro passo no mercado de jogos play-to-earn por meio da Gala Games, se estendeu, então, para a Gala Music e que, agora, busca enriquecer, partindo dessa mesma visão que se prova de sucesso, para uma nova área de entretenimento digital baseado em Web3.

Assim, a Gala Films é uma nova marca da Gala, que tem por objetivo superar os benefícios que a indústria cinematográfica coloca para novos artistas, utilizando, como mecanismo para a superação desses desafios, a tecnologia baseada em blockchain.

Por meio dela, será possível ajudar diferentes artistas e cineastas a buscarem por formas de monetização dos seus conteúdos, fazendo com que a arte em vídeo seja uma boa maneira de garantir recursos financeiros.

Além disso, será também possível recompensar fãs e seus apoiadores por meio da economia descentralizada, fazendo com que se tornem válidos os direitos de propriedade intelectual, contribuindo com a criação de um ecossistema completo voltado para o entretenimento na Web3.

Saiba mais: Solana Ventures levanta um fundo de 100 milhões de dólares para projetos de jogos e de DeFi na Coreia do Sul

A Gala Films será parte de um ecossistema interoperável entre a Gala Games e a Gala Music

Talvez seja essa a parte mais interessante e promissora de todo o projeto coordenado pela Gala, o que fará com que seja possível que os fãs realmente possam ter propriedade sobre o conteúdo que for ali distribuído e, sobretudo, comercializado via plataforma.

O modelo que será adotado até mesmo recebeu seu próprio nome “assista e ganhe”, seguindo os mesmos caminhos dos jogos feitos para ganhar.

Esse mecanismo adotado pela Gala Film contribuirá com a monetização de conteúdos em forma de NFTs, sejam eles filmes, sejam eles músicas ou, ainda jogos.

Em um exemplo prático, digamos que a sua trilha sonora seja utilizada em um filme. Ao reivindicar a propriedade sobre aquele conteúdo, você passará a receber créditos por meio do próprio ecossistema todas as vezes que alguém consumir o conteúdo em questão.

Dessa forma, os fãs podem se beneficiar da sobreposição de conteúdos em todos os domínios de produção da Gala, sendo esse o principal benefício do Gala Film, que visa proporcionar que seus investidores tenham real propriedade em relação ao conteúdo que for produzido, seja lá onde for utilizado.

Apesar de ser baseada totalmente em blockchain, a plataforma será bastante fácil de usar, seja para fãs, seja para colecionadores de NFTs. Isso porque os usuários não precisarão entrar em todo o emaranhado de complexidade da blockchain para poder usar a plataforma, que será tão acessível quanto qualquer outra plataforma já presente e desenvolvida para a Web2.

Saiba mais: Optimism perde 1 milhão de tokens OP em ataque hacker, que foram parar na conta de Vitalik Buterin

Por dentro do projeto Gala Film Pass

O Gala Film Pass é um item digital que será lançado pela Gala, como forma de comemoração do lançamento do Gala Film 2022.

Esse passe em questão concederá a todos os titulares a capacidade de resgatar um node Gala Film, bem como um Gala Film NFT. Isso acontecerá no primeiro lançamento de um filme na plataforma e que concederá ao detentor um ponto na lista de permissões para um título futuro. Todos os detentores receberão, ainda, também o acesso exclusivo para participar de um evento e, ainda, receber recompensas relacionadas a novos filmes da plataforma.

O processo de venda do Gala Film Pass foi anunciada ainda na semana passada, durante o evento Galaverse, em que a plataforma foi lançada, e estará disponível em quantidades realmente limitadas.

Esse passe será totalmente alimentado com o token GALA e ainda terá um serviço de assinatura mensal, que permitirá aos espectadores o acesso a filmes e a conteúdos digitais que serão distribuídos para todo o mundo e para todos os usuários.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui