Holandês paga suas compras no mercado com um chip implantado na mão

0
Holandês paga suas compras no mercado com um chip implantado na mão

Atualizado em 18/04/2022 por Maria Clara

Se você já assistiu o seriado da Netflix “Black Mirror” ou algum filme de tecnologia futurística, provavelmente deve ter se espantado com algumas cenas que retratam como a tecnologia pode estar atrelada a nossa vida desde o nascimento e até mesmo após a morte.

Isso nos faz pensar em até onde nossa sociedade irá chegar com a tecnologia, ou melhor, se estamos preparados para lidar com as mudanças trazidas pelo avanço da tecnologia. É natural chegarmos a respostas contraditórias, mas a verdade é que isso já está sendo feito e que a nossa parte é a conscientização coletiva sobre essas mudanças.

Devemos preparar a sociedade para receber as novidades tecnológicas da melhor forma possível e saber impor limites entre o que vale a pena e o que não vale. Afinal, a tecnologia constantemente traz mais conforto e novas possibilidades para as nossas vidas.

Um exemplo sobre isso é a possibilidade de pagamento instantâneo por pix  ou por aproximação – um simples toque entre os cartões de crédito, débito e a máquina de pagamento. Com certeza, esses dois fatores revolucionaram em grande escala a forma na qual estávamos acostumados a pagar as compras e também trouxe muita praticidade aos funcionários dos estabelecimento. Mas, você já se imaginou pagando as compras do mercado com um chip implantado na mão?

Conheça o holândes Pratick Paumen

Essa é a vida do holândes Pratick Paumen que tem 37 anos. Ele não precisa mais usar cartões, nem o celular para fazer pagamento por pix, ele simplesmente coloca sua mão esquerda perto do leitor da máquina e seu pagamento é concluído. Ele declarou que toda vez que faz isso em restaurantes, lojas e mercados recebe olhares assustados dos caixas e diz que suas reações são impagáveis.

Para Pratrick Paumen, isso tudo começou no ano de 2019, quando teve o microchip de pagamento injetado sobre a sua pele. Ele declara que o “procedimento dói tanto quanto quando um beliscão na pele” e que o microchip acende toda vez que entra em contato com a máquina de pagamento.

Além desse chip, Patrick Paumen declarou que possui mais de 31 implantes. Ele diz que se a “tecnologia continua evoluindo, então continuo colecionando mais”. Ademais, considera que os implantes sem dúvida melhoraram seu corpo e que não deseja viver sem eles.

A empresa Walletmor desde 2021 vende microchips implantáveis para realizar pagamentos. Até agora a empresa já vendeu mais de 500 microchips, o que nos faz entender que há mais de 500 pessoas pelo mundo usando essa tecnologia.

O Wojtek Paprota é o presidente executivo e fundador da empresa Walletmor. Ele confirma que os chips são totalmente seguros para serem utilizados por seres humanos e revela que os microchips são somente um pouco maiores que um grão de arroz.

Uma pesquisa realizada na União Europeia e no Reino Unido – com mais de 4 mil pessoas – revelou que assim como Patrick Paumen 51% dos participantes estariam dispostos a fazer o implante.

E você, seria capaz de fazer um implante de microchip? Nos conte nos comentários.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui