Houbi é vendida e seu token, HT, valoriza 30%

0
Houbi é vendida e seu token, HT, valoriza 30%

De acordo com o noticiário local, a corretora Houbi, sediada na China, teria sido comprada por Justin Sun, um dos magnatas chineses que é o proprietário de um dos fundos de investimento em criptomoedas mais promissores do país, o About Capital.

Caso a notícia seja confirmada nos próximos dias, seja por Justin Sun, seja pela própria Houbi, teremos um cenário inédito, em que Sun, apoiador ferrenho da Binance, terá se tornado um dos seus principais concorrentes.

Sun, no entanto, vem negando as informações de que fez a aquisição da exchange chinesa, sendo apontado como participante, apenas, do conselho consultivo global da Houbi – o que o coloca bem longe de ser seu proprietário ou até mesmo investidor.

No entanto, seja de uma forma, seja de outra, o que não se questiona é o quanto o mercado foi beneficiado pela notícia, sobretudo os investidores de HT, token emitido pela exchange Houbi.

Isso porque, com as notícias de uma possível aquisição circulando pelo mercado, o valor do token HT saltou cerca de 30%, o que é uma grande vitória para a exchange, sobretudo em um momento em que o mercado de criptoativos vive uma grande onda de resfriamento, com índices caindo a todo instante e a até mesmo criptomoedas como Bitcoin e Ethereum enfrentando dificuldades para sua recuperação.

Saiba mais: Solana: De acordo com relatório da Nansen, volume de transações com SOL ultrapassam outras redes DeFi

Especula-se que o comprador da Houbi é Justin Sun, por meio do seu fundo de investimentos About Capital

Justin Sun é um magnata chinês, criador da criptomoeda Tron e um investidor da corretora Poloniex, que serviu como apoio para o governo do seu país.

Agora, em relação ao que temos de novo circulando pela mídia especializada e que tem tudo a ver com o bilionário chinês, é a compra da Houbi, que foi vendida, aparentemente, em 100%, para o fundo About Capital, que é de propriedade de Justin Sun.

Vale lembrar que a Houbi tem tentado encerrar suas operações em países como a China, Coreia do Sul e Japão desde ano passado, o que pode mudar agora, com a aquisição pelo fundo de Justin Sun.

De acordo com a nota divulgada pela Houbi, a empresa terá, com a aquisição feita pela About Capital, um conselho global, bem como maior liquidez em sua plataforma, de forma que seja possível atender de forma mais rápida seus clientes, mas sem que, com isso, seus negócios atuais sejam, de alguma maneira, afetados.

A nota em questão traz a informação de que a transação envolve, apenas, a mudança do controlador e que foi acordado que não teria qualquer impacto nas principais operações da Houbi, bem como em suas equipes de gestão de negócios.

Já de acordo com a About Capital, a Houbi Global passará a adotar novas iniciativas internacionais que promovam a marca, bem como que promovam a expansão dos seus negócios.

Saiba mais: Dogecoin dispara com anúncio de que Elon Musk irá concluir a transação de compra do Twitter

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui