NFT comprado por 3,2 milhões de reais vale menos de 50 reais hoje, diz Logan Paul

0
NFT comprado por 3,2 milhões de reais vale menos de 50 reais hoje, diz Logan Paul
NFT Non Fungible Token blue text on binary technology background. Cryptographic token, blockchain asset, crypto art concept. 3d illustration

De acordo com o youtuber Logan Paul, o NFT lamentou, em um dos seus vídeos, que um NFT adquirido por 623 mil dólares da coleção Azuki, desenvolvida na Ethereum, hoje vale menos de 10 dólares. A coleção, totalmente inspirada na cultura japonesa foi um grande “hype” quando foi publicada, tendo feito com que milhares de pessoas tentassem comprar seus NFTs, que apresentavam valores bem elevados, concorrendo diretamente com coleções como Bored Ape Yacht Club.

A coleção Azuki, por mais badalada que tenha sido na ocasião do seu lançamento não conseguiu resistir ao chamado inverno cripto, que derrubou valores tanto de criptomoedas quanto, sobretudo, de NFTs.

Embora a estimativa do valor atual do NFT tenha sido feita pelo próprio Logan Paul, é importante frisar que o prejuízo é realmente visceral. Com os valores em queda de todo o mercado, é bastante palpável essa desvalorização do NFT da coleção Azuki, embora não haja nenhum posicionamento oficial por parte dos seus criadores ou mesmo outros investidores.

Mesmo antes dessa notícia, Logan já havia se manifestado a respeito da desvalorização do NFT em questão. Na ocasião, em julho de 2022, Logan revelou o valor investido na arte digital e anunciou que o NFT já não valia quase nada.

A fim de “imortalizar” a obra digital, Logan criou a sua própria coleção de criptoativos, chamada 99 Originals. A coleção conta com 99 NFTs criados a partir de fotos polaroid digitalizadas, de momentos diferentes da vida do criador de conteúdo.

Saiba mais: LUNC: Binance queima 4,7 milhões de reais convertidos em tokens da antiga LUNA e, com isso, criptomoeda dá sinais de uma reação

Estamos falando do fim de um hype em relação aos NFTs ou do fim de uma tecnologia promissora?

Logan alertou para um problema ao dizer que o NFT comprado por milhões de reais hoje vale menos do que 50 reais – isso, na estimativa do próprio criador de conteúdo, pois, na prática, o valor pode ser ainda menor que isso.

De acordo com a página da coleção Azuki no marketplace de NFTs OpenSea, o floor price da coleção – o valor mais baixo em que ela já chegou a ser negociada – é de 10.3 EHT, o equivalente a 70 mil reais, mais ou menos.

Em abril de 2022, o floor price da coleção era de 36 NFTs. Ou seja, em menos de sete meses o valor da coleção despencou cerca de 2/3, o que é uma quantia realmente impressionante.

No entanto, isso parece ser uma tendência entre as maiores coleções do mercado, pois, nessa mesma toada, coleções como Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks também viram o valor dos seus NFTs despencarem.

Agora, se isso é o fim de um hype ou, apenas, um momento do próprio jogo das criptomoedas – que estão sendo negociadas em uma onda de baixa no mercado -, ainda não se sabe.

Saiba mais: Celsius: Ex-CEO sacou mais de 54 milhões de reais antes da falência da empresa

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui