iPhone XR anunciado a preço de banana no google não passa de um grande golpe

0
iPhone XR anunciado a preço de banana no google não passa de um grande golpe

Atualizado em 15/04/2022 por Redação

Internautas, ao fazer uma consulta online sobre o preço de um produto da Apple, o iPhone XR, foram recebidos por um anúncio que não fazia parte de um golpe elaborado.

Ultimamente, com a inflação no Brasil, as coisas não estão nada fáceis. O preço dos insumos e dos produtos importados cresceu muito, mas o salário do Brasileiro, em compensação não aumenta. E para piorar a situação, têm gente que está aproveitando para dar golpe nos consumidores online.

Os golpistas fizeram um anúncio no Google que parecia levar à uma página do Carrefour, com o preço de R$ 1.4999,99 bem abaixo do valor de mercado.

E quando os internautas acessavam a oferta, eles se deparavam com um site muito parecido com o da empresa. No entanto, tudo não passava de uma “landing page”, uma página copiada e programada para capturar dados dos consumidores que queriam usufruir da oferta.

A única diferença entre o site oficial e o site do golpe era o seu URL, que tinha como endereço lojavirtualveenda.com e ualecommercenet.com. Ambos os sites já foram desativados.

O jornalista Thássius Veloso foi quem alertou as pessoas no twitter, onde fez um tweet que viralizou alertando sobre o golpe.

Nós tentamos fazer a consulta online, mas parece que os sites falsos já foram deletados ou banidos dos anúncios do google. Os resultados com valor mais baixo do que os varejistas são de telefones usados.

Há algumas recomendações para que os usuários não caiam em golpes assim:

  1. Sempre procure se a URL te leva, de fato, a oferta do site anunciado. Isso vale para emails recebidos também
  2. Não saia divulgando seus dados pessoais em qualquer site de e-commerce.
  3. Procure sempre ler resenhas sobre os sites e serviços antes de consumir alguma coisa.

Se você tiver mais alguma dica, comente abaixo. Caso queira alertar seus amigos e conhecidos, compartilhe essa notícia.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui