Só temos mais 2 feriados prolongados até o final do ano

0
Só temos mais 2 feriados prolongados até o final do ano

Atualizado em 15/04/2022 por Maria Clara

Se você mora no Brasil, a sua expectativa relacionada a feriados prolongados deve ser grande. Afinal, o nosso país celebra essa tradição de ter mais feriados durante o ano quando comparado a outras nações.

A parte positiva dos apelidados “feriadões” é que eles se tornam uma possibilidade extra de viajar – movimentando o turismo das cidades – como também de ficar descansando em casa. Certamente, tudo depende do seu estado de espírito e do que você escolhe fazer para curtir esses dias.

Por isso, programa-se da melhor forma para aproveitar os dois feriadões depois da Semana Santa, em 2022. Claro que terá mais feriados, mas eles ocorrerão em finais de semana ou nas quartas-feiras, o que faz que tenha mais probabilidade de não serem emendados.

Feriado nacional da Semana Santa

Hoje, dia 15 de Abril, é feriado nacional da Paixão de Cristo também conhecido como Sexta-Feira Santa – um feriado importante para os cristões, ele faz parte da Semana Santa e termina no domingo de Páscoa.  Essa é uma data na qual as famílias se reúnem, especialmente no domingo, para comemorar a ressureição de Jesus Cristo.

Ele foi estabelecido em 12 de setembro de 1995, pela Lei n° 9.093.

Feriado nacional de Tiradentes

Depois da Semana Santa, também temos o Feriado de Tiradentes que cai no dia 21 de Abril. Por ser na quinta-feira há grandes chances de ser emendado e sexta-feira virar um ponto facultativo. Foi estabelecido como feriado em 9 de novembro de 1965, pela Lei N° 4.897 durante o governo do ex-presidente Castelo Branco.

Esse feriado serve relembrar a persona de Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes. Um ativista político do século XVIII que foi sentenciado a força por Rainha D. Maria I, por ter incitado planos separatistas da colônia Minas Gerais em relação a Portugal.

Após esse feriado, teremos outro prolongado somente em Novembro.

Feriado nacional da Proclamação da República

Nosso último feriadão já acontece perto das festividades de final do ano, quase que um presente em relação aos setes meses que se passarão sem que tenha um feriado prolongado.  Nesse ano o feriado irá cair na terça-feira e também fica dependente das empresas darem pontos facultativos para os empregados.

O feriado comemora o Dia da Proclamação da República, no dia 15 de Novembro, que foi instituído em 6 de Abril de 1949, pela Lei n° 662. Ele remota a 15 de Novembro de 1889 para lembrar a Proclamação da República do Brasil, um golpe militar liderado por Marechal Deodoro da Fonseca à Coroa portuguesa.

Lista de Feriados Nacionais para marcar na sua Agenda

  1. Dia da Confraternização Universal – 1º de janeiro
  2. Paixão de Cristo / Sexta-Feira Santa – 15 de abril
  3. Tiradentes – 21 de abril
  4. Dia do Trabalhador – 1º de maio
  5. Independência do Brasil – 7 de setembro
  6. Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro
  7. Dia de Finados – 2 de novembro
  8. Proclamação da República – 15 de novembro
  9. Natal – 25 de dezembro

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui