NFT: Passagens aéreas entre o Brasil e a Argentina serão vendidas em forma de criptoativos

0
NFT: Passagens aéreas entre o Brasil e a Argentina serão vendidas em forma de criptoativos
NFT Non Fungible Token blue text on dark abstract technology background. Cryptographic token, blockchain asset, crypto art concept. 3d illustration

Atualizado em 03/04/2023 por Ana Luiza

A companhia aérea argentina Flybondi anunciou que integrará a tecnologia Web3 ao seu processo de emissão de bilhetes, emitindo e-tickets como tokens não-fungíveis (NFTs), tecnologia que ficou famosa em 2021.

Essa nova integração, chamada Ticket 3.0, é uma expansão da relação da Flybondi com a TravelX, anunciada em 2022, que tem como foco a integração de NFTs ao processo de emissão de passagens aéreas.

Os NFTs dos tickets serão construídos na blockchain da Algorand, o que permitirá aos passageiros mudar o nome, transferir ou vender seus “NFTickets” independentemente.

A Flybondi afirma que o bilhete NFT oferece uma experiência de viagem mais flexível, permitindo que os passageiros comprem com antecedência sem ter que definir seus planos de viagem ou quem serão os viajantes.

Essa integração trará benefícios tanto para os passageiros quanto para a companhia aérea. Os passageiros poderão gerenciar e armazenar seus NFTs através da Flybondi, criando uma conta na Ticket 3.0.

As regras e condições relacionadas ao bilhete são integradas ao contrato inteligente do NFT pela companhia aérea.

Além disso, a Flybondi reduzirá os custos de atendimento ao cliente e aumentará sua receita com taxas de comércio.

Os passageiros podem comprar bilhetes de viagem usando moeda fiat no site da Flybondi, e a TravelX emitirá um bilhete NFT sincronizado em cima do bilhete eletrônico regular.

A integração da tecnologia Web3 e a emissão de bilhetes como tokens não-fungíveis é uma inovação importante no setor de viagens e turismo. Isso proporcionará mais flexibilidade e facilidade para os passageiros, além de reduzir custos para as companhias aéreas.

A Flybondi está dando um passo importante na direção da modernização do setor de viagens, adotando a tecnologia de blockchain para tornar a experiência de viagem mais agradável e acessível.

Saiba mais: Shiba Inu tem uma nova grande baleia: 25 trilhões da criptomoeda foram transferidas para uma carteira

Passagens em NFT serão tendência?

O CEO da Flybondi, Mauricio Sana, afirmou que o objetivo do lançamento dos NFTs é causar um impacto positivo na indústria da aviação por meio da inovação e tecnologia blockchain.

Ele reconheceu que mudar as regras do jogo nunca é fácil, mas que a empresa está comprometida em evoluir e oferecer aos passageiros uma nova fase de liberdade de voar.

No entanto, a empresa ainda não divulgou quando os NFTs poderão ser trocados por bilhetes regulares, uma vez que são necessários para os procedimentos de embarque e, em viagens internacionais, são exigidos no momento da imigração.

Em abril de 2022, a TravelX se associou à companhia aérea espanhola Air Europa para lançar uma série de bilhetes NFT que oferecem vantagens especiais e eventos exclusivos.

Em outubro de 2022, a exchange de criptomoedas latino-americanas Lemon integrou a TravelX em sua plataforma, permitindo que os usuários comprem e vendam bilhetes de avião.

Saiba mais: FTX: A baleia que “previu” a quebra da exchange e lucrou – e muito – na crise da USDC, envia 75 milhões de reais para a Binance

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui