Nucoin: Nubank lança sua própria criptomoeda e convida clientes para uma comunidade exclusiva

0
Nucoin: Nubank lança sua própria criptomoeda e convida clientes para uma comunidade exclusiva

O Nucoin é o novo produto do banco digital Nubank. O processo de lançamento da criptomoeda contará com comunidade exclusiva para 2 mil clientes. De acordo com o blog do Nubank, os clientes selecionados são ativos e já contam com investimentos em criptomoedas em suas carteiras e serão convidados para participar de forma ativa na construção das vantagens e das dinâmicas que estão por trás do projeto.

A partir de 2023, o banco Nubank distribuirá de forma gratuita o Nucoin, seu novo criptoativo. O anúncio de criação do token exclusivo do banco foi feito na última quarta-feira, dia 19. O ativo digital se trata de uma criptomoeda que servirá como token de utilidade em seu novo programa de fidelidade, que ainda está sendo construído.

O criptoativo deve chegar ao mercado em setembro de 2023 e será disponibilizado de forma gratuita para clientes sediados no Brasil, no México e na Colômbia, países em que o banco já atua.

De acordo com a empresa, o objetivo que está por trás do lançamento do seu token é o de garantir que clientes possam ter descontos e benefícios, que estão relacionados ao acúmulo de Nucoins em suas contas. O banco, no entanto, ainda não ofereceu ao mercado maiores detalhes sobre quais serão os critérios de distribuição da criptomoeda.

Ainda assim, antes do lançamento, que está previsto apenas para o ano que vem, o banco deverá selecionar 2 mil clientes para que possam testar o criptoativo.

Saiba mais: CNN é acusada de golpe envolvendo NFTs e sua comunidade se revolta

Nubank é o maior banco digital do país e agora deve se lançar também como emissor de criptomoedas, sendo o Nucoin seu primeiro criptoativo

O banco já conta com mais de 70 milhões de clientes no Brasil, sendo considerado o maior banco digital do país. Atualmente o banco já oferece negociações com criptomoedas – sendo esse um produto lançado ainda em junho deste ano.

A operação com criptomoedas vem sendo viabilizada pela Paxos e intermediada pelo banco. A Paxos, por sua vez, é a empresa responsável pela custódia dos ativos que os clientes adquirem por meio do aplicativo do banco.

De cordo com Fernando Czapski, que atua no Nubank como gerente geral do Nucoin, o projeto de lançamento da criptomoeda própria é mais um passo que o banco está a dar e que o coloca à frente da crença sobre o potencial de transformação que a tecnologia blockchain tem.

Além disso, a criação de uma criptomoeda pelo banco também é uma forma de democratização dos ativos digitais, tornando possível que, além de comprar de vender, bem como de guardar criptomoedas pelo aplicativo do banco, seja possível, agora, ganhá-las conforme se cumprem alguns objetivos.

Ainda não temos maiores detalhes sobre a forma como o banco pretende gerenciar o Nucoin. Por enquanto, vale lembrar, o banco não permite que as criptomoedas compradas por sua intermediação sejam transferidas para outras instituições.

Saiba mais: Índia está se preparando para lançar a sua própria moeda digital, a E-Rupia

 

22

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui