Pabllo Vittar recebe acusação de plágio e corre risco de pagar indenização

0
Pabllo Vittar recebe acusação de plágio e corre risco de pagar indenização
Foto: Reprodução / YouTube

Atualizado em 04/08/2022 por Pedro Moraes

A cantora Pabllo Vittar está em um processo onde recebeu uma acusação de plágio, de acordo com informação publicada pela colunista Fábia Oliveira, do portal EmOff. A denúncia é referente ao hit ‘Ama Sofre Chora’, integrante do álbum Batidão Tropical.

Responsável pela autuação, o cantor e compositor Herlomm Grandão justifica que ela teria plagiado sua música ‘Amar, Sofrer, Chorar’. Segundo ele, a canção teria sido registrada no dia 13 de junho de 2019, em uma plataforma chamada ‘musicasregistradas.com’.

Em síntese, a música foi lançada em outubro de 2020. Do contrário, Vittar lançou o hit em janeiro do ano passado. Já conforme Lucas Pasin, do Splash UOL, o processo circula na 43ª Vara Cível da Comarca de São Paulo. O valor total da ação pode chegar a R$ 1 milhão.

Como resposta, a assessoria de comunicação de Pabllo Vittar rebateu a possibilidade de ter acontecido plágio da música lançada por ela.

“A equipe da artista Pabllo Vittar vem, através deste comunicado, informar que tomou conhecimento pela mídia digital, que existe uma acusação de plágio referente à obra ‘Ama Sofre Chora’, de Autoria de Rodrigo Gorky, Pablo Bispo, Arthur Marques, Arthur Pampolin Gomes e Guilherme dos Santos Pereira”, inicia a nota oficial.

“Em que pese não tenha recebido nenhuma notificação ou citação até o presente momento, a Artista, através de sua equipe, examinou a gravação da obra alegadamente plagiada e verificou que não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio, visto que as obras musicais são totalmente distintas, nada existindo que possa, minimamente, levar a essa conclusão”, acrescenta.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui