Polygon prepara o lançamento de um hard fork para reduzir picos de taxas de transações e revela os primeiros detalhes da mudança da rede

0
Polygon prepara o lançamento de um hard fork para reduzir picos de taxas de transações e revela os primeiros detalhes da mudança da rede

A Polygon, uma solução de escalonamento de camada 2 da Ethereum, irá realizar um hard fork em 17 de janeiro para corrigir problemas de altos preços de gás e reorganizações da cadeia que afetaram a experiência do usuário na cadeia de prova de participação (POS) da Polygon.

A Polygon anunciou oficialmente o evento hard fork em 12 de janeiro, através de uma postagem no blog, depois de semanas de discussão na página de propostas de melhoria (PIP) do fórum Polygon no final de dezembro.

87% dos 15 membros da equipe de governança do Polygon votaram a favor de aumentar a função BaseFeeChangeDenominator de 8 para 16 para diminuir os picos de taxa de gás e diminuir a função SprintLength de 64 blocos para 16 para corrigir o problema de reorganização da cadeia.

A equipe do Polygon explicou que, ao lidar com o problema de picos de gás, aumentando o denominador de 8 para 16 na função BaseFeeChangeDenominator, eles acreditam que poderão “suavizar as flutuações severas” nos preços do gás, pois como o preço da taxa base geralmente “experimenta picos exponenciais” quando a atividade na cadeia aumenta rapidamente, “a curva de crescimento pode ser achatada”.

Saiba mais: Nexo é alvo de uma grande operação, uma vez que há indícios de que a empresa tenha se envolvido com a Rainha das Criptomoedas e com grupos terroristas

Diminuindo o comprimento do sprint de blocos, as transações se tornarão mais rápidas, de acordo com a Polygon

A equipe da Polygon explicou que, ao diminuir a duração do sprint, a eficiência na finalização das transações será melhorada, permitindo que um único produtor de bloco adicione blocos continuamente a uma frequência de 32 segundos em vez do tempo atual de 128 segundos, assim, ajudando a solucionar o problema de reorganização da cadeia.

“A mudança na duração do sprint não afetará a quantidade total de blocos produzidos ou o tempo que os validadores levam para produzi-los, portanto, as recompensas gerais não serão afetadas”, disseram os membros da equipe da Polygon.

A reorganização da cadeia ocorre quando um bloco é removido do blockchain para dar espaço para uma nova cadeia mais longa, garantindo que todos os operadores de nós tenham uma cópia idêntica do registro.

A equipe do Polygon também confirmou que os titulares e delegadores do token MATIC não precisarão tomar qualquer ação e que os aplicativos não serão afetados durante o hard fork. No entanto, é importante que a reorganização da cadeia seja realizada de forma eficiente, pois isso minimiza o risco de um ataque de 51%.

O preço do token da Polygon, MATIC, é atualmente de $0,977, uma alta de 13,6% desde que a Polygon anunciou o hard fork em 12 de janeiro, causando frisson no mercado.

Saiba mais: Huobi exclui 33 tokens em um único dia e cita alto risco de negociações e baixo volume em relação às suas demandas

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui