Previsão do tempo: Frio em SP vai piorar e pode chegar a 9ºC

0
Previsão do tempo: Frio em SP vai piorar e pode chegar a 9ºC

Atualizado em 15/05/2022 por Redação

Os paulistanos já vinham sentindo um friozinho maior nos últimos dias. A partir desta semana (16), o frio irá intensificar e piorar. Na capital paulista, a previsão é de mínimas abaixo dos 9ºC, o que não acontece em um mês de maio desde 2007. Ou seja, o frio dessa semana pode bater o recorde dos últimos 15 anos!

Segundo especialistas do clima, isso ocorre por conta de uma massa de ar polar que se aproxima do Brasil e que será responsável por derrubar as temperaturas no Sul e Sudeste. Para piorar, um ciclone extratropical está em cima do Oceano Atlântico, ajudando a manter o frio na região do Brasil.

Segundo os serviços de meteorologia, tudo isso é culpa de uma intensa massa de ar polar que está se aproximando e vai chegar ao país a partir de hoje, já derrubando as temperaturas na região Sul. Para ajudar, um ciclone extratropical vai estacionar no oceano e empurrar ainda mais frio para o continente.

Segundo a Climatempo, “na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7ºC a 9°C”. O frio também será sentido no litoral, com temperatura variando entre 10ºC e 13ºC, e no interior, com as temperaturas podendo chegar a 5ºC.

O frio também será sentido em todo o Brasil, especialmente na região Sul. Nas serras gaúchas e catarinenses a previsão é de temperaturas abaixo de 0ºC, com a possibilidade de neve.

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui