Atualizado em 26/09/2022 por Ana Luiza
A Seedify é, atualmente, um dos principais lauchpads do mercado, sendo notável enquanto indústria de criptomoedas e uma incubadora que tem atraído projetos interessantes e inovadores para o mercado de criptoativos. A Seedify tem atuado tanto no lançamento quanto na capacitação de desenvolvedores para a criação de projetos audaciosos e cativantes, atraindo, com isso, uma grande comunidade de jogadores e investidores.
Desde que chegou ao mercado, a Seedify já lançou mais de 50 projetos notáveis de ofertas iniciais de jogos baseados em blockchain – os chamados IGOs – e agora se apronta para lançar também novos NFTs ao mercado, por meio de uma plataforma própria de lançamento e de um mercado exclusivo para seus criptoativos.
Atualmente a Seedify tem estado focada em duas colunas, sendo a primeira a de jogos digitais e a outra de metaverso, cada qual com seus próprios NFTs e tokens baseados em diferentes utilitários que são realmente imperativos para a manutenção da sustentabilidade, da usabilidade, da utilidade e do crescimento da plataforma.
Em agosto a Seedify lançou com bastante sucesso o seu token nativo, chamado SNFTS por meio de um airdrop disparado para a sua comunidade, que atingiu valores superiores a 60 vezes seu valor de oferta inicial – quando considerada a sua máxima.
Dentre todos os investidores que receberam os tokens nativos da plataforma, foram mais de mil aqueles que preferiram investir novamente o token na comunidade, em forma de staking. Alguns preferiram, inclusive, deixar os tokens pelo período máximo, em um pool de 180 dias, o que demonstra a confiança da comunidade no desempenho da plataforma.
O novo projeto da Seedify: AVATARS
O lançamento da Seedify recebeu o nome de Avatars e é composto por NFTs colecionáveis em formato 2D, sendo sua tiragem limitada a 10 mil itens, todos com diferentes looks, características e vestíveis.
Com o passar do tempo essa coleção se tornará interoperável, estando presente em diferentes metaversos e podendo ser utilizada em diferentes deles. Além disso, ela evoluirá para avatares prontos para jogos em 3D, o que aumenta ainda mais a usabilidade da coleção, bem como a sua riqueza visual.
Todos os atributos presentes em suas personagens irão incluir mercadores, alquimistas, ferreiros e artesãos, dentre outras profissões relacionadas intimamente a esse universo.
Enquanto narrativa, temos um cenário bastante interessante, em que os Avatares são as pessoas que aprenderam a dominar o uso de diferentes mecanismos metálicos movidos à energia a vapor, bem como criaram maquinários que podem servir como facilitadores das suas vidas cotidianas.
Sendo assumidas como criaturas iluminadas, tudo aquilo que era tocado por um avatar se tornava ouro e o tempo não tinha qualquer limite, pois era possível navegar em suas camadas, misturando criações, magias, viagens no tempo, sonhos e, sobretudo, uma promessa de algo diferente e especial para a humanidade.