Senadora pró-Bitcoin anuncia candidatura à presidência do México

0
Senadora pró-Bitcoin anuncia candidatura à presidência do México

Atualizado em 01/09/2023 por Ana Luiza

Uma notável virada política surge no horizonte do México, enquanto a senadora pró-Bitcoin, Indira Kempis, anuncia sua candidatura à presidência do país. Essa movimentação ousada ocorre em meio ao crescente interesse global nas criptomoedas, impulsionado pela adoção do Bitcoin como moeda legal em El Salvador no ano passado.

Bitcoin à Frente da Política

A senadora Kempis, que já se destacava por seu firme apoio às criptomoedas, agora pretende levar essa visão para o próximo nível, prometendo fazer do Bitcoin uma moeda de curso legal no México. Ela enfatiza a necessidade de um futuro descentralizado e o potencial do Bitcoin para combater a inflação, que tem assolado a economia mexicana, registrando uma alta de 5,06% ao ano, apesar do forte desempenho recente do peso mexicano em relação ao dólar americano.

A Campanha de Indira Kempis

Embora sua campanha destaque a possibilidade de ela se tornar a primeira presidente mulher do México, Kempis também está focada em revolucionar a economia do país. Suas redes sociais ecoam mensagens de liberdade financeira, destacando que o dinheiro pertence ao povo, não ao governo, e promovendo a educação financeira não convencional.

bitcoin

Kempis enfrenta céticos que duvidam de suas chances, mas ela está acostumada a superar desafios. Em entrevista ao jornal El País, ela ressalta que já ouviu muitas vezes que não poderia realizar certas conquistas em sua vida, mas isso nunca a impediu de perseguir seus objetivos.

bitcoin

O Bitcoin na Política Global

A política e o Bitcoin estão se aproximando em todo o mundo. Nos Estados Unidos, diversos candidatos presidenciais, incluindo Robert F. Kennedy Jr., Francis Suarez e Ron DeSantis, incorporaram o Bitcoin em suas plataformas políticas, prometendo um futuro mais livre.

Na Argentina, Javier Milei venceu as primárias e propôs a eliminação do Banco Central do país, sugerindo o uso do Bitcoin como alternativa. Ele também enfatizou a liberdade de escolha de moeda para os argentinos.

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, é um dos exemplos mais notáveis dessa transição para uma economia centrada no Bitcoin. Agora, Indira Kempis se junta a essa tendência, elevando o México como um possível próximo país a abraçar o BTC em sua política econômica.

À medida que o Bitcoin se torna uma questão central nas agendas políticas em todo o mundo, o México pode estar prestes a embarcar em uma jornada significativa rumo a um futuro financeiro mais descentralizado e livre.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui