Terra: Colapso da rede já gera a primeira prisão na Coreia do Sul

0
Terra: Colapso da rede já gera a primeira prisão na Coreia do Sul
Technology Artificial intelligence (AI) brain animation digital data concept. Big Data Flow Analysis. Deep Learning Modern Technologies . Futuristic Cyber Technology Innovation. Fast digital network.

Depois de meses de investigação sem que qualquer prisão fosse feita e com Do Kwon provocando as autoridades financeiras da Coreia do Sul por meio das suas redes sociais, no último dia seis de outubro a mídia coreana noticiou a prisão de Yoo Mo, o então chefe da equipe de negócios da Terraform Labs. Horas depois da notícia, Choi Sung-kook confirmou a informação da prisão para o Forkast. Choi Sung-kook é um importante nome da polícia sul-coreana e atual promotor distrital.

A Procuradoria do Distrito Sul de Seul havia emitido um mandado de prisão para Yoo Mo no dia cinco de outubro. A principal acusação que Yoo Mo enfrenta é a de violação do Mercado de Capitais e de fraude ao manipular preços de mercado da stablecoin UST, do ecossistema Terra, criado pela empresa Terraform Labs, que tem como o seu principal nome Do Kwon, agora considerado foragido e buscado até mesmo pela Interpol. Até esse momento não temos maiores detalhes da prisão de Yoo Mo, como a hora, por exemplo, em que ocorreu.

O mandado de prisão para Yoo Mo foi emitido ainda em setembro e, até esse momento, acredita-se que o então executivo faça parte do círculo pessoal e íntimo do cofundador da Terraform Labs, Do Kwon.

Vale lembrar que, conforme foi aqui noticiado, em 26 de setembro a própria Interpol emitiu um alerta vermelho contra o cofundador da Terraform Labs, pedindo a aplicação da lei em todo o mundo para que seja possível localizar e prender provisoriamente uma pessoa que tem a sua extradição pendente, entrega pendente ou ação legal similar.

Saiba mais: Kim Kardashian deverá pagar multa milionária à SEC por conta de propaganda feita para a EthereumMax sem autorização

O ecossistema Terra considera que o caso coordenado pela polícia sul-coreana contra a administração da empresa Terraform Labs já se tornou político

Com a imprensa mundial observando atentamente o caso da polícia sul-coreana contra a Terraform Labs e o cerco que se formou contra Do Kwon – que segue com suas publicações no Twitter em tom de ataque à polícia do seu país -, a Terraform Labs (ou o que sobrou dela) se pronunciou afirmando que a pressão pública gerou uma crise política envolvendo a empresa.

No entanto, o colapso da rede Terra e do seu ecossistema gerou um prejuízo de 40 bilhões de dólares em maio de 2022, levando a empresa a uma grande derrota no mercado de criptomoedas, o que eliminou quase um trilhão de dólares do mercado, do dia para a noite.

Atualmente, todos os regulamentos voltados para o mercado de capitais e para títulos de cunho digital no país não contam com uma definição legal de títulos não-padronizados, que são emitidos por meio de uma blockchain. Dessa forma, e com o histórico lançado pela Terraform Labs ao mercado, as autoridades econômicas sul-coreanas estão movimentando esforços para regulamentar esse tipo de ativo digital.

Saiba mais: Bitcoin pode dobrar em seu valor com a regulação do mercado, diz chefe de órgão norte-americano

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui