Bitcoin pode dobrar em seu valor com a regulação do mercado, diz chefe de órgão norte-americano

0
Bitcoin pode dobrar em seu valor com a regulação do mercado, diz chefe de órgão norte-americano
Sunrise behind gold bitcoin standing on statistics and financial charts over cryptocurrency values and prices. Virtual money or blockchain cryptocurrency in upgoing and increasing bull market.

De acordo com Rostin Behnam, presidente da CFTC – Comissão de Negociação de Futuros de Commodities – dos EUA, o valor do Bitcoin pode dobrar nos próximos anos se houver regulamentação do mercado e se ele vir a ser negociado pela Comissão da qual é presidente.

Behnam ainda acrescentou que a indústria dos criptoativos tem uma oportunidade realmente interessante para investimentos advindos de instituições, que só poderão ser recebidos pela criptomoeda caso haja uma estrutura robusta de regulação.

Essa fala surge em um momento que o setor tem enfrentado uma espécie de escrutínio de todo o mundo, que tem se tornado cada vez mais intenso.

Alguns governos, no entanto, caminham na contramão dessa tendência que aponta para procedimentos regulatórios que podem variar em termos de pressão sobre o mercado de criptoativos, mas que, de forma geral, acabam por arroxar instituições que trabalham diretamente com os ativos digitais.

Economias como a dos Emirados Árabes e do Japão estão cada vez mais alinhadas com a ideia de que é preciso abrir mais espaço para o funcionamento do mercado de criptoativos e de Web3.

Esses mercados enxergam nesses setores boas oportunidades tanto de crescimento quanto de desenvolvimento e, por conta disso, estão afrouxando regulamentos já consolidados a fim de receberem mais exchanges para operar com criptoativos em seus territórios. Um exemplo claro disso é a reentrada da Binance no mercado de criptoeconomia do Japão.

Saiba mais: Interpol emite alerta contra Do Kown, fundador da Terraform Labs, que diz não estar foragido

Presidente da CFTC afirma que instituições não bancárias prosperam muito mais em um ambiente regulado, o que pode beneficiar o Bitcoin

De acordo com Behnam, a grande onda de regulação que o mercado criptográfico tem enfrentado pode, ao fim da conta, não ser algo ruim, quando analisada a conta como um todo.

Isso porque, as instituições tomadas como não-bancárias acabam por prosperar em ambientes regulatórios porque existem condições equitativas em termos de operação e, ainda, porque elas são muito mais rápidas em buscar elementos que tornem mais rápidas suas operações, caminhando mais rapidamente em relação às soluções tecnológicas que aquilo que vemos no mercado convencional.

Ainda segundo Behnam, o modelo atual de financiamento, bem como todos os recursos da CFTC são fatores que acabam por impedir uma regulamentação ampla da indústria de criptoativos. O processo de regulamentação, passando pela CFTC, contribuiria com a vedação do mercado contra a ação de empresas que podem ser tomadas como inescrupulosas.

Diante disso, o presidente da instituição também afirmou que a maior parte dos casos que são investigados pela CFTC são oriundos de informações de clientes em reclamações, bem como por parte de informantes do mercado e, ainda, por meio de dicas de investidores.

Isso tudo acaba por ser estimulante para a instituição, embora só ocorra porque existem falhas graves em relação à distribuição do orçamento para a CFTC.

Saiba mais: Binance buscará por permissão para retomar suas operações no Japão após quatro anos desde seu fechamento no país

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui