Interpol emite alerta contra Do Kown, fundador da Terraform Labs, que diz não estar foragido

0
Interpol emite alerta contra Do Kown, fundador da Terraform Labs, que diz não estar foragido

Acusado na Coreia do Sul por causar prejuízo de mais de 60 bilhões de dólares aos investidores do token LUNA e da stablecoin UST, Do Kown nega estar foragido. Ainda assim, as autoridades monetárias sul-coreanas, em um comunicado, disseram que a Interpol havia emitido um alerta vermelho contra o desenvolvedor e fundador da Terraform Labs, empresa responsável pela emissão dos tokens e stablecoins que entraram em colapso no mês de maio.

Ciente das acusações que pesam sobre si na Coreia do Sul e do alerta vermelho disparado pela Interpol, Do Kwon foi até o Twitter para dizer que não fez qualquer esforço para se esconder e que continua fazendo diversas caminhadas durante o dia, bem como segue com seus hábitos de consumo, indo a shoppings, por exemplo.

Diante da fala de Kwon, as autoridades de Seul afirmaram que a Interpol havia solicitado que todas as autoridades, de todo o mundo, buscassem e, uma vez identificado, efetuassem a prisão de Do Kwon, que tem, hoje, 31 anos.

Kwon é acusado de cinco crimes na Coreia do Sul, bem como outras pessoas que faziam parte do corpo de colaboradores da Terraform Labs. As acusações que pesam sobre o grupo tangem a diferentes crimes, incluindo, dentre eles, violações da lei de mercado de capitais.

A “caçada” contra Do Kwon tem se tornado cada vez mais complexa devido ao comunicado emitido pela cidade-estado de Cingapura, que afirma que desde o dia 17 de setembro Do Kwon não se encontra mais no território. De lá para cá, os promotores e as autoridades de Seul têm intensificado seus esforços em busca do empresário e, agora, foragido.

Saiba mais: Apple passa a taxar NFTs comercializados em sua loja e a tarifa é de 30% do valor do ativo

Relatório aponta que pode ter ocorrido sabotagem interna no colapso da Terraform Labs

De acordo com um relatório formulado pela Uppsala Security, uma empresa que atua no mercado de segurança cibernética e, especificamente, em blockchain, uma carteira ligada à própria Terraform Labs fez a transferência de milhões de stablecoins UST para exchanges Coinbase e Binance na ocasião do ataque que causou o colapso do ecossistema Terra.

Se isso se confirmar, como parece ter sido feito, o que temos é um cenário de sabotagem interna, o que pode fazer com que a pena aplicada sobre Do Kwon e outras pessoas ligadas à Terraform Labs possa ser ainda aumentada, dado o agravante.

No relatório a Uppsala Security ainda mostra também que diferentes contas estavam, de alguma maneira, ligadas ao ataque que fez com que o colapso da rede fosse criado e todas estava conectadas entre si. Algumas, inclusive, eram originárias de exchanges como a Coinbase e a própria Binance.

Todas essas carteiras, ao mesmo tempo, receberam ou enviaram tokens UST, USDC e, ainda, USDT, sendo que o primeiro ato que realmente colapsou a rede Terra foi a remoção de liquidez da stablecoin UST.

Saiba mais: Dogecoin entra na mira de grandes baleias e a expectativa de alta aumenta no mercado

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui