Solana ultrapassou a marca de 100 bilhões de transações desde sua fundação

0
Solana ultrapassou a marca de 100 bilhões de transações desde sua fundação

A Solana é uma entre as dez principais redes de blockchain do mercado e, sem dúvida, aquela que mais atraiu novos usuários durante 2022, mesmo durante o ciclo de bear market que estamos ainda vivendo.

Além de prometer transações muito rápidas e muito baratas para o seu público, a rede atraiu grandes desenvolvedores ao longo do ano, sendo uma das principais redes de contratos inteligentes neste momento.

No entanto, nem tudo é florido no caminho que a Solana vem percorrendo, mesmo sendo ainda uma das redes mais populares do mercado.

Em 2022, com o mercado em modo “urso”, a criptomoeda SOL não conseguiu manter o seu valor, já tendo caído mais de 70% nos últimos meses. Ainda assim, em contrapartida, a rede segue em ritmo de crescimento.

Desde o começo de 2022 a Solana vem dando grandes passos em direção a um marco que agora foi realmente superado, que é o de 100 bilhões de transações. Agora, com um novo recorde a ser batido, a rede já pretende superar o marco de 40 milhões de transações diárias – o que supera a Ethereum.

Esse é um marco mais do que exemplar para o mercado, sobretudo porque a rede vem mantendo um alto nível de processamento de transações, mesmo com o gigantesco ganho de investidores que obteve ao longo do ano, conforme apontaram os desenvolvedores da rede.

Hoje, de acordo com o Solana Explorer, as transações que são feitas a cada segundo estão tangenciando a faixa de 3 mil.

Saiba mais: Interpol emite alerta contra Do Kown, fundador da Terraform Labs, que diz não estar foragido

NFTs impulsionam as transações na rede da Solana

De acordo com o analista do mercado Best Owie, o que mais tem contribuído com o impulsionamento das transações da Solana são os NFTs, já que a rede é a terceira maior quando o assunto se volta a esse tipo de criptoativo, abrangendo, hoje, projetos importantes do mercado como o Star Atlas, um dos games mais aclamados do universo criptográfico de todos os tempos, o que deixa, hoje, a Solana atrás apenas da Ethereum e da BNBChain.

Para quem se interessa por esse mercado de arte e jogos digitais, a Solana é um prato cheio e um terreno muito fértil, tendo sido a rede escolhida para projetos como o já mencionado Star Atlas e, mais recentemente, para a coleção y00ts, que é, atualmente, um sucesso gigantesco entre as várias blockchains.

A coleção y00ts foi criada por uma das equipes mais aclamadas da crítica especializada e que está por trás de sucessos como Dead Gods, o que despertou um grande interesse por NFTs e o que contribui com a elevação do valor mínimo da coleção – chegando, hoje, aos 11 mil           SOL, o equivalente a quase 2 milhões de reais, sendo considerada uma das coleções mais valiosas do mercado atual.

Saiba mais: Binance buscará por permissão para retomar suas operações no Japão após quatro anos desde seu fechamento no país

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui