Tether vai parar de emitir USDT? Entidade emite comunicado

0
Tether vai parar de emitir USDT? Entidade emite comunicado

Atualizado em 17/08/2023 por Ana Luiza

A Tether, a entidade por trás da famosa stablecoin USDT, lançou uma surpresa no mercado de criptomoedas nesta quinta-feira (17). Em um anúncio oficial, a empresa informou que deixará de emitir o USDT em três blockchains, incluindo a rede Kusama, uma das integrantes do ecossistema Polkadot, o Bitcoin Cash SLP e a Omni Layer.

USDT não vai ser emitida por 3 blockchains

A empresa esclarece que realiza avaliações regulares para determinar quais blockchains são mais adequadas para a emissão de seus tokens. Quando uma rede não demonstra uma tração significativa ao longo do tempo e não exibe sinais de melhoria nos indicadores de uso, a Tether considera que manter o suporte a essas redes se torna ineficaz e coloca em risco a segurança do ativo.

Uma das maiores surpresas foi a interrupção do suporte do USDT na Omni Layer, a primeira camada de transporte que a Tether adotou em 2014.

Em comunicado, a Tether reconhece a importância da Omni Layer na trajetória inicial da empresa, ressaltando sua contribuição para o cenário cripto. No entanto, explica que ao longo dos anos a rede enfrentou desafios devido à falta de tokens populares e à presença do USDT em outras blockchains. Isso levou diversas exchanges a optarem por soluções alternativas, resultando em uma diminuição do uso do USDT na Omni Layer do Bitcoin. A empresa enfatiza seu compromisso com a transparência e a consistência em suas decisões, mesmo que isso implique em escolhas difíceis.

A Tether deixa aberta a possibilidade de reconsiderar a emissão de USDT via Omni Layer no futuro, caso haja um aumento na utilização da exchange descentralizada da rede e avanços em seu protocolo de emissão de tokens, incluindo os famosos NFTs.

Interrupção começa a valer hoje

A interrupção da emissão de USDT na Omni Layer, Kusama e BCHSLP está marcada para começar ainda hoje, 17 de agosto. A Tether assegura aos usuários que o resgate de USDT nas redes afetadas será mantido pelos próximos 12 meses. No entanto, a empresa recomenda que os usuários façam a troca de seus USDT nessas redes por outras alternativas que continuarão disponíveis.

A Tether finaliza seu comunicado reiterando seu compromisso em realizar essa transição de maneira cuidadosa e com o mínimo de interrupções possível. A experiência do usuário permanece como prioridade máxima da empresa, que está dedicada a facilitar uma transição tranquila para a comunidade.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui